Pages

segunda-feira, 11 de julho de 2016

INVESTIGAÇÃO PREJUDICA CAMPANHA DE EUNÍCIO À PRESIDÊNCIA DO SENADO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 11, 2016   Sem Comentários

A inclusão do nome do senador Eunício Oliveira(PMDB-CE) nas investigações da operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato, tem prejudicado os planos para fazer do parlamentar o sucessor de Renan Calheiros (PMDB-AL) como presidente da Casa.

Segundo as investigações, Eunício teria recebido R$ 5 milhões em propinas por meio de contratos fictícios durante sua campanha ao governo do Ceará, em 2014. Ele também foi citado em duas delações premiadas no âmbito da Lava Jato. Apesar disto, senadores destacam que a eleição à presidência do Senado vai depender dos desdobramentos das investigações e tentam minimizar o peso das suspeitas contra o parlamentar.

"Em princípio me parece que as informações relativas a ele (Eunício) são menos graves do que as relativas aos senadores Renan e Romero (Jucá). O que está ditando muito a política aqui é a dinâmica da Lava-Jato. 

Até hoje, o cenário é favorável a ele, os elementos ainda são muito frágeis. É prematuro desqualificar alguém que nem foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República", disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ao jornal O Globo.

Eunício Oliveira foi acusado pelo delator e ex-diretor de Relações Institucionais do grupo Hypermarcas, Nelson José de Mello, como sendo beneficiário de R$ 5 milhões em propinas por parte do grupo que atua no setor de medicamentos por meio de contratos fictícios. Miranda nega os repasses irregulares e afirma que os contratos são legais.

O peemedebista também foi citado na delação do ex-senador Delcidio do Amaral. Em seu depoimento à Justiça, Delcídio afirmou que Eunício teria indicado diretores para Agência Nacional de Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda segundo Delcídio, as empresas de planos de saúde e laboratórios substituíram as empreiteiras no pagamento de propinas em um esquema semelhante ao investigado pela Operação Lava Jato.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee