Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2016

DESENCAPADO,RENAN FLERTA COM CURTO-CIRCUITO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, junho 17, 2016   Sem Comentários


A pretexto de discutir a pauta de votações, Renan Calheiros chamou ao seu gabinete os líderes partidários.

Surpreendeu-os com um comunicado tóxico: cogita a sério a hipótese de aceitar um pedido de impeachment contra o procurador-geral da República Rodrigo Janot.

O senador Cristovam Buarque pulou da cadeira. Disse que a providência seria desastrosa. Reforçaria a tese do PT segundo a qual o impeachment de Dilma Rousseff foi tramado com o propósito de interromper a Lava Jato.

Alvo da investigação, Renan não se deu por achado. Respondeu que, sob Janot, a Procuradoria comete excessos. Disse que não hesitará em exercer as prerrogativas de presidente do Senado. Fará o que achar que é certo, sem receio das reações.

Ouviu-se na sala um silênco sepulcral, rompido por Fernando Collor. Também crivado de suspeição, já denunciado no STF como beneficiário de propinas provenientes da Petrobras, Collor insuflou Renan, estimulando-o a marchar contra Janot.

Terminada a reunião, o tucano Aloisio Nunes Ferreira, líder de Michel Temer no Senado, disse estar preocupado com a pretensão do presidente do Senado. Mais tarde, Renan repetiria a cantilena anti-Janot no plenário.

Cristovam, de novo, correu ao microfone para contestá-lo: “Se passar a imagem de que estamos tentando impedir a Lava Jato de ir adiante, será um desastre de proporções inimagináveis para todos nós.” Em conversa com o blog, Cristovam acrescentou: “Será um desastre também para o Michel Temer.”

Subscrito por duas advogadas, o pedido de impeachment contra o procurador-geral caiu do céu sobre a mesa de Renan. O senador enxergou na peça uma oportunidade para se vingar de Janot, que pedira a sua prisão, junto com outros pajés do PMDB.

Renan tornou-se um fio desencapado depois que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, indeferiu os pedidos de prisão. Eletrificou-se com a divulgação do teor da delação premiada de Sérgio Machado, que o acusa de ter mordido R$ 32 milhões em propinas provenientes da Transpetro, subsidiária da Petrobras.

A decisão de Renan sobre Janot foi prometida para a próxima semana. Se o senador cumprir sua ameaça, entrará em curto-circuito num instante em que o Planalto trabalha para reduzir a voltagem do ambiente, apressando a votação do impeachment e a apreciação da emenda constitucional que cria umteto para as despesas da União.
BLOG DO JOSIAS DE SOUZA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee