Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2016

PT DIZ QUE TEMER ABALA O COMBATE À CORRUPÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 16, 2016   Sem Comentários

Empurrado para a oposição, o PT acusa o governo interino do PMDB de Michel Temer, até ontem seu aliado, de “abalar uma das principais conquistas do Brasil nos últimos anos: o efetivo combate à corrupção”.

Em nota oficial, o PT sustenta que os mecanismos de “combate a atos ilícitos” foram ampliados durante os governos de Lula e Dilma. E menciona três iniciativas que mostram que o novo governo “é conivente com a corrupção”

1. A conversão de investigados da Lava Jato em ministros de Temer;

2. A trasnformação da CGU num ministério fora do organograma da Presidência da República;

3. A declaração do ministro Alexandre Moraes (Justiça) favorável a que o presidente da República não nomeie obrigatoriamente para a chefia da Procuradoria-Geral da República o mais votado em uma lista tríplice da corporação —hipótese já descartada por Temer.

A nota é uma evidência da dificuldade que o petismo enfrentará para se reambientar na oposição. Depois do mensalão e do petrolão, qualquer manifestação do PT contra a corrupção soa como piada. No assalto à Petrobras, o PMDB foi sócio minoritário.

É como se o PT tocasse bumbo sob um telhado de vidro. Impossível negar a contribuição do partido no combate à corrupção. Nenhuma outra legenda ajudou tanto a desnudar os crimes do poder. Revolucionário, o PT combateu a corrupção praticando-a em proporções que deram visibilidade inédita ao descalabro.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee