Pages

sábado, 14 de maio de 2016

GOVERNO TEMER SE TORNA REFÉM DO SENADO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 14, 2016   Sem Comentários


Uma reportagem do jornal Valor Econômico, intitulada"Impeachment não está consolidado", revela como ainda é frágil o governo interino de Michel Temer.

Isso porque bastaria que dois dos 55 senadores que votaram pelo impeachment virassem seus votos para que a presidente afastada Dilma Rousseff retomasse seu mandato.

No julgamento de mérito, a ser presidido por Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, serão necessários 54 votos para liquidar o impeachment.

No entanto, a reportagem do Valor revela que Temer se move em território perigoso. "Confio muito que o presidente Michel Temer possa denunciar o político ou os partidos que o estejam chantageando. Para manter mais do que os 54 votos, muita gente vai achar que o seu voto é valioso", disse o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Alguns parlamentares, que votaram pela admissibilidade do impeachment, deixaram claro que poderão eventualmente votar contra o impeachment, no julgamento definitivo. 

"Eu não vim aqui para tripudiar sobre uma gladiadora ferida", disse Edison Lobão (PMDB-MA). "O voto que darei não é pelo impeachment e não significará a antecipação do meu julgamento".

Cristovam Buarque (PPS-DF) foi outro que demonstrou certa instabilidade. "Se não formos capazes disso [de explicar], de nenhuma maneira será golpe, porque está na Constituição. Mas se não explicarmos bem, vai ter 'cheirinho' de golpe, e isso não é bom".

Um dos sinais da preocupação de Temer com o Senado, foi o fato de ter convidado Hélder Barbalho, filho de Jader Barbalho (PMDB-PA), para sua equipe. Ex-ministro de Portos de Dilma, ele terá a Integração Nacional com Temer.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee