Pages

sexta-feira, 6 de maio de 2016

DIÁRIO DO NORDESTE DEIXA DE CIRCULAR AOS DOMINGOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 06, 2016   Sem Comentários


Jornal faz opção por edição de fim de semana aos sábados.
Depois de uma onda de demissões na redação, provocadas pela crise econômica, o alto preço do papel a inflacionar os custos industriais e a queda na circulação de suas edições impressas, o Diário do Nordeste anunciou o fim da edição de domingo do jornal, que terá apenas uma edição de fim de semana, entregue no sábado de manhã. 

Embora o comunicado oficial ainda não tenha sido feito, a decisão já está tomada pela diretoria do Sistema Verdes Mares e será colocada em prática já a partir deste sábado, 7.

Procurada pela reportagem do portal Cnews, a direção do jornal confirma o fim da edição de domingo, mas não justificou as razões para essa medida. Uma das explicações pode estar na perda da força do mercado impresso para a mídia digital, que está impondo novas estratégias de mercado ao Diário do Nordeste. Nessas condições, o fim da edição dominical é apenas a ponta do iceberg de um novo modelo de negócio de mídia que está sendo repensado e se mostra imperativo.

Um editorial deverá confirmar a reformulação que está sendo proposta, a exemplo do que ocorre com outros veículos impressos e que poderá ser seguido, também, por outro tradicional veículo cearense, o jornal O POVO. O entendimento para essa tomada de decisão é que a edição de sábado tem uma vida muito curta, já que a dominical começava a circular no início da tarde.

O fim da edição dominical não é a única mudança a ser feita no DN. Cadernos também deixarão de circular todos os dias da semana e até mesmo a distribuição deverá sofrer alteração, com restrição para algumas regiões do Estado.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee