Pages

terça-feira, 10 de maio de 2016

DELCÍDIO É CASSADO POR 74 DOS 81 SENADORES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 10, 2016   Sem Comentários


Por quase unanimidade, o plenário do Senado aprovou a cassação do senador Delcídio do Amaral (Sem partido-MS) por quebra de decoro parlamentar. Foram 74 votos favoráveis e uma abstenção. 

Na sessão desta tarde, foram ouvidos o senador Telmário Mota (PDT-RR), relator do processo no Conselho de Ética, e o relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Ricardo Ferraço (PSDB-ES). "Não há qualquer dúvida de que Delcídio do Amaral feriu gravemente o decoro", afirmou Telmário.

Delcídio teve o pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar aprovado no colegiado após um longo processo iniciado logo depois de o senador ter sido preso, em novembro do ano passado por obstrução da Justiça. O senador foi flagrado em conversa com o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, oferecendo propina e um plano de fuga para que Cerveró não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público no âmbito da Operação Lava-Jato.

Durante a sua fala, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AL)ressaltou que a atitude de Delcídio afetou a imagem do Senado. "A dignidade do Senado Federal foi afrontada e atingida pelo comportamento do senador Delcídio do Amaral. Em poucos momentos na história o Senado foi tão constrangido", disse.

A representação contra o senador Delcídio do Amaral foi apresentada em dezembro do ano passado pela Rede e pelo PPS. Durante a análise do processo do Conselho de Ética, Delcídio faltou quatro sessões do colegiado em que foi convocado para ouvir seus esclarecimentos a respeito das denúncias. 

Os advogados de defesa chegaram a pedir que a cassação de mandato fosse substituída por outras penas alternativas, como advertência ou afastamento temporário do Senado, mas os pedidos não foram acatados pelo relator. Marcelo Ernesto/EM.COM.BR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee