Pages

terça-feira, 17 de maio de 2016

CEARÁ;POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DEFLAGAOU SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO CANGAÇO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 17, 2016   Sem Comentários


Ações aconteceram em Ocara, no interior cearense, e resultaram na prisão de quatro pessoas.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta segunda-feira, 16, em parceria com o Ministério Púbico Estadual do Ceará, a segunda fase da Operação Cangaço. A ação, que aconteceu no Distrito de Melancias, em de Ocara/CE, a 101 quilômetros de Fortaleza, e desarticulou uma quadrilha que roubava veículos e cargas na BR-116, e em áreas próximas a ela.

Durante a Operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e pontos comerciais localizados às margens da BR-116.

Ao todo, a ação resultou na prisão de quatro pessoas, e na apreensão de 19 pássaros silvestres, 01 arma de fogo e 1.200 litros de óleo diesel. Os presos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Chorozinho, onde foram enquadradas nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, crime contra a ordem econômica pela venda ilegal do combustível e os crimes ambientais pela guarda, venda e maus tratos de pássaros silvestres, bem como o armazenamento impróprio do óleo diesel.

O nome “Operação Cangaço” remete ao modus operandi da quadrilha que, além dos roubos aos veículos e cargas, praticava outros delitos nas comunidades onde residiam remetendo a época do cangaço, onde os bandos aterrorizavam os moradores e imperava a lei do silêncio.

A Operação foi iniciada em virtude de um levantamento para o combate ao roubo de transporte de passageiros, bem como de veículos, mas durante o mapeamento dos envolvidos, constatou-se que estes praticavam diversos outros delitos em suas comunidades.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee