Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2016

CAMILO SANTANA SE REÚNE COM A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 27, 2016   Sem Comentários

As luzes vermelhas na BR-116 chamavam a atenção de quem trafegava, na noite de ontem, na rodovia. Por volta das 19 horas, o comboio a Força Nacional de Segurança chegou à área do Complexo Penitenciário de Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). 

Dezoito viaturas, um micro-ônibus e um ônibus faziam parte do comboio, que saiu terça-feira, 24, de Brasília.

De acordo com o capitão Franciel Sobral, da Força Nacional, detalhes do trabalho dos agentes serão decididos hoje após uma reunião com o governador Camilo Santana (PT) e a cúpula da Segurança Pública do Estado. Por enquanto, os agentes estão alojados no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) 2, também em Itaitinga.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios (BPGEP), tenente-coronel Marcelo Praciano, 120 agentes da Força Nacional vão apoiar os órgãos de Segurança do Ceará. Conforme o oficial, a reunião com o Governo acontecerá no próprio IPPOO 2.

A Força Nacional foi solicitada pelo governador no intuito de pacificar as unidades prisionais da Região Metropolitana durante construção e manutenção dos prédios. Os edifícios foram danificados durante rebeliões no fim de semana e segunda-feira, 23, que começaram após a greve dos agentes penitenciários. A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) contabiliza 18 presos mortos.

A chegada da Força Nacional ontem foi acompanhada pelo Batalhão de Choque (BPChoque), que realizou uma vistoria na unidade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). Durante o trabalho, foi encontrado um túnel que já havia ultrapassado a cerca. Não houve confirmação de fuga.

Segurança

“A princípio, a Força Nacional está vindo para trabalhar em conjunto com a Polícia local em apoio às atividades de construção e manutenção da obra do presídio. Estamos há três dias na estrada. Nesta sexta (hoje) acontece uma reunião para alinharmos a questão”, frisou o capitão Franciel Sobral. 

Conforme o capitão, os veículos que vieram no comboio fazem parte do planejamento da tropa para apoiar o Batalhão de Choque.

Segundo o tenente-coronel Marcelo Praciano, a operação da Polícia nas unidades prisionais acontece desde o último domingo, 22, e a Força Nacional chega para reforçar as ações da PM, convocada para ocupar as unidades após o fim da greve dos agentes penitenciários, ainda no fim de semana.

NÚMEROS

120

homens da Força Nacional atuarão nas unidades da Grande Fortaleza

Para entender

No sábado, 21, as unidades da Região Metropolitana registraram motins, protestos de familiares e mortes durante greve dos agentes penitenciários, que durou 17 horas.

A confusão teria começado após a proibição das visitas. Pneus foram queimados na BR-116 e em frente à unidade de Caucaia e os presídios foram danificados.

Para que os reparos ocorram sem que a Polícia abandone o policiamento nas ruas, a Força Nacional foi solicitada.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee