Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2016

CABO SABINO PODE VIRAR O NOVO LÍDER DA BANCADA CEARENSE EM BRASÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 27, 2016   Sem Comentários


Atual líder da bancada, o deputado José Airton (PT) vai colocar o posto à disposição em razão da nova conjuntura 
política, com a chegada de Temer ao poder.
O governo interino de Michel Temer (PMDB) pode resultar na mudança do líder da bancada cearense em Brasília. O deputado federal Cabo Sabino (PR) é o mais cotado para assumir o posto de interlocução entre o Ceará e o Palácio do Planalto. 

Atualmente na liderança do Estado no Congresso Nacional, o deputado José Airton (PT) adiantou que na próxima terça-feira, 31, em reunião convocada com os demais parlamentares, deverá colocar em discussão sua substituição.

O petista já havia conseguido as assinaturas necessárias de deputados e senadores para a sua recondução na liderança por mais um ano, período do mandato. No entanto, entende que a nova conjuntura política, com a saída temporária da presidente Dilma Rousseff (PT) do comando do País, exige um novo interlocutor mais alinhado a Temer.

“Eu posso continuar, mas minha decisão é colocar para o plenário decidir. Vou sugerir que seja um nome mais alinhado com o atual governo para o bem do Estado e da unidade da bancada. Entendo que (o novo nome) tem que estar alinhado com essa posição nova, com o governo que esta aí”, pontuou.

Diálogo com o PMDB

Coordenando o chamado G9, união de parlamentares que votaram favoravelmente à saída de Dilma do cargo, Sabino diz que os deputados querem que ele assuma a tarefa por ter um “fácil diálogo” com o PMDB. “Somos base desse governo, então se tornaria um vínculo maior. Nosso nome está à disposição, é um desafio. Agora, ninguém coordena sozinho, né”, disse. Como líder da bancada, a se confirmar, Sabino diz que deve trabalhar para buscar verba para o Estado, além de alavancar as obras de transposição do Rio São Francisco.

Oposição ao governo Camilo Santana (PT), o deputado afirma que mantém uma relação respeitosa com o petista e que as posições políticas não devem interferir caso assuma a liderança da bancada em Brasília. “Temos um bom relacionamento com o governo do Ceará. Qualquer um dos 22 deputados tem condições de ocupar o posto”.

Cabo Sabino está em seu primeiro mandato. Foi eleito em 2014 com mais de 120 mil votos, após campanha casada com a do atual deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (PR). Há pouco mais de um ano na Câmara dos Deputados, o parlamentar tem voltado seu mandato a temas ligados à Segurança Pública.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee