Pages

sexta-feira, 13 de maio de 2016

ANDRÉ FIGUEIREDO DIZ VOLTAR À CÂMARA FEDERAL GRATO PELAS CONQUISTAS NO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 13, 2016   Sem Comentários


O ex-ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT), também usou sua rede social para lamentar impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). "Chegamos hoje ao fim de mais uma caminhada na busca por esse Brasil que tanto sonhamos. Apesar do curto tempo à frente do Ministério das Comunicações, muitas foram as conquistas nesses sete meses de gestão. 

Conseguimos avançar na busca pela universalização do acesso à internet, que garantirá modernização dos serviços públicos e democratização do acesso ao conhecimento, com mais oportunidades para a inclusão educacional; na migração de rádios AM para FM, demanda antiga do setor; no fortalecimento da radiodifusão educativa e comunitária; na consolidação do processo de transição para a TV Digital no Brasil; no investimento na tecnologia 5G e na Internet das Coisas".

Figueiredo disse ainda que o Ministério das Comunicações foi não só um grato desafio, mas uma tarefa que cumpriu com orgulho por saber da importância do setor das comunicações para o desenvolvimento do nosso país. "Com os diversos atores que ajudam a construir a história dessa grandiosa pasta, e a competência e esforço do corpo técnico e funcional do Ministério, o resultado não poderia ser diferente: conseguimos superar obstáculos e avançar na consolidação de políticas públicas".

O pedetista agradeceu a confiança depositada e disse que voltará à Câmara Federal para continuar na trincheira pela construção de um Brasil mais justo, democrático e inclusivo. "Temos vários desafios pela frente, o primeiro deles, recentemente divulgado na imprensa, será a possível incorporação dessa pasta histórica pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em uma visão equivocada do papel reducionista do Ministério das Comunicações".

Ele disse ainda que no Legislativo, estará na luta pela manutenção dos programas e ações do ministério e contra o retrocesso e pela garantia dos direitos fundamentais. "Não podemos ter a visão simplista de que a crise econômica instalada no Brasil será solucionada em meio a uma crise política e institucional. É preciso cautela para que as instituições brasileiras mantenham a credibilidade e o respeito do povo brasileiro e que decisões não sejam tomadas no espírito de revanchismo contra a população. Estaremos em todas as frentes, em uma oposição responsável, criteriosa e madura para que possamos debater alternativas para o Brasil voltar a crescer. A luta continua! Sempre!"2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee