Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2016

TRIBUNAL DERRUBA INDENIZAÇÃO DE CID GOMES A EDUARDO CUNHA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 20, 2016   Sem Comentários


No ano passado, juiz condenou ex-ministro a pagar R$ 50 mil ao deputado.Defesa alegou que palavra 'achaque' foi usada também pela imprensa.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) derrubou nesta quarta-feira (20) uma indenização de R$ 50 mil a que o ex-ministro da Educação Cid Gomes foi condenado a pagar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No ano passado, a Justiça condenou Gomes por danos morais por ataques a Cunha no plenário da Câmara, em março. Na ocasião, o então ministro da Educação disse que preferia ser mal-educado do que ser "acusado de achaque". O presidente da Câmara alegou na Justiça que as declarações "mancharam sua honra e reputação".

Ao julgarem recurso de Cid Gomes, os três desembargadores da 1ª Turma Cível aceitaram argumento da defesa de que o termo usado por ele reproduzia o que era dito na imprensa. Além disso, alegou que Gomes fazia menção à pressão política do Legislativo sobre o Executivo e não uma referência à pessoa de Cunha.

Ataques
A fala de Gomes que gerou o processo ocorreu em março, quando ele foi chamado à Câmarapara esclarecer declarações que havia dado em uma universidade de Belém.

Na ocasião, ele disse aos estudantes que os deputados federais "querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas".

Ao prestar explicações aos deputados, Gomes disse que não concordava com a postura de vários que "mesmo estando no governo tem uma postura de oportunismo".

Diante da reação negativa do plenário, o então ministro prosseguiu e chegou a apontar o dedo para Cunha. “Eu fui acusado de ser mal educado. O ministro da Educação é mal educado. Eu prefiro ser acusado por ele [Eduardo Cunha] do que ser como ele, acusado de achaque”, afirmou Cid Gomesna ocasião.

O episódio fez que Cid Gomes deixasse o governo da presidente Dilma.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee