Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2016

RUI FALCÃO DIZ QUE DEBANDADA DO GOVERNO FOI ''DUPLAMENTE FRUSTADA''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 04, 2016   Sem Comentários


O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta segunda-feira que a debandada de partidos da base aliada após o rompimento do PMDB

com o governo “acabou duplamente frustrada”.

Rui escreveu, em sua página no Facebook, que o “placar do impeachment começa a mudar a favor da presidenta Dilma”.

Segundo o presidente do PT, o crescimento das manifestações populares em defesa da democracia, o esclarecimento de que falta base legal para tirar Dilma do poder foram determinantes para os novos acontecimentos.

“Portanto, o que o complô parlamentar-jurídico-midiático pretende é mesmo dar o golpe, em desrespeito ao voto popular e para chegar ao poder a qualquer custo. A esperada debandada de partidos da base aliada, que secundaria o rompimento do PMDB com o governo, acabou duplamente frustrada”, disse Rui Falcão.

O presidente do PT frisa que nem todo o PMDB participou do rompimento e lembrou o que disse o senador Renan Calheiros, de que o rompimento foi um “tiro no pé”. 


Além disso, citou a frase do ministro do STF Luís Roberto Barroso lamentando o PMDB ser “a alternativa que temos”.

Segundo Rui, o governo está abrindo diálogo com os demais partidos, a fim de recompor sua base — “movimento ainda em curso e que reforça a necessidade de ampliarmos o contato com deputados e senadores para convencê-los a votar contra o golpe”.

“Como ratos que deixam o navio antes de afundar, alguns setores contrários à presidenta iniciaram uma mudança de rumo, por pressentirem que o impeachment pode fazer água. Trata-se da proposta conjunta de renúncia de Dilma e Temer, manobra que a presidenta repeliu mais uma vez”, escreveu o presidente do PT.

Nesta segunda à noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de um ato na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O ato é “em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas”.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee