Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2016

PROFESSORES DO ESTADO ENTRAM EM GREVE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 25, 2016   Sem Comentários

Os professores da rede estadual de ensino entraram em greve, por tempo indeterminado a partir de hoje. A greve foi decidida na ultima assembleia da categoria, no dia 20. 

Os servidores reivindicam um aumento de 12,67% (10,67% de reposição da inflação de 2015 e 2% de ganho real). A data-base da categoria venceu em 1º de janeiro. 

O Governo do Estado estava em negociação com o Sindicato APEOC e pediu um prazo para apresentar uma proposta. A decisão do governador Camilo Santana é anunciar o reajuste somente no dia 06 de junho. Agora pela manhã, o governador Camilo Santana deve se reunir com o secretário de Educação, Idilvan Alencar, para avaliar a situação.

Hoje a APEOC deverá realizar uma assembleia de mobilização, às 16 horas, na sede da CUT Ceará, para avaliar esse primeiro dia de paralisação. No próximo dia 28 os professores planejam realizar um ato público em frente ao Palácio da Abolição. 

O presidente da APEOC, Anísio Melo, está convocando toda a categoria e a comunidade escolar de pais e alunos para aderir ao movimento.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee