Pages

terça-feira, 19 de abril de 2016

PARA TASSO, VOTAÇÃO NO SENADO DEVE REFLETIR RESULTADO DA CÂMARA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 19, 2016   Sem Comentários


O senador Tasso Jeireissati (PSDB/CE) disse acreditar que as votações iniciais do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado repitam o resultado

desfavorável ao governo ocorrido na Câmara dos Deputados. 

A declaração foi dada em entrevista coletiva em Fortaleza. Esquecendo o que disse há alguns meses atrás sobre a defesa da democracia, o senador Tasso Jereissati defende o golpe iniciado na Câmara dos Deputados e que agora chega ao Senado. 

Em coletiva ontem Tasso declarou que o PSDB pode apoiar um possível governo Michel Temer com base "em princípios" e colocou a "defesa de apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato", como um desses princípios. 

Esqueceu de falar sobre o que o PSDB acha do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Parece que o reconhecido judicial e publicamente recebimento de propina de Cunha não impede que ele vire vice-presidente, com o apoio do PSDB.

Tasso disse ainda que “Temer é uma incógnita. Ele é um político experiente, com larga visão de mundo, é professor de Direito Constitucional, tem nível e condições para fazer esse trabalho de transição. Agora resta esperar um pouco para ver quais serão suas iniciativas.”

Sem comentar quais crimes a presidenta Dilma teria cometido, colocou a crise econômica como justificativa para o golpe. De acordo com a matéria de ontem do jornal O Povo, "bem humorado e satisfeito com o resultado da votação da noite anterior, Tasso disse que a saída da presidente “é a única maneira de tentar reativar a economia brasileira que está indo ladeira abaixo”.

Em janeiro e fevereiro deste ano, em entrevistas à imprensa, Tasso se colocava como defensor da democracia. "Eu sou de uma geração para a qual a conquista da democracia e sagrada. Isso vale mesmo três anos de sacrifício. Mas como eu disse antes, vai ser muito doloroso para o país viver três anos do jeito que estamos vivendo" (O POVO).

"Venho de uma geração que pegou a ditadura no auge.Para mim, a democracia e defesa das instituições são sagradas. Ninguém das pessoas que convivo admite quebra das instituições (Revista Época).247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee