Pages

domingo, 17 de abril de 2016

ÔNIBUS DO FERROVIÁRIO É ATACADO EM NOVA RUSSAS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, abril 17, 2016   Sem Comentários


Motorista relata ataque de torcedores do Nova Russas. Jogadores e comissão técnica encaram viagem de volta a Fortaleza com janelas quebradas e cortinas voando.
Era para ser apenas mais um jogo da Série B do Cearense, sem grande rivalidade entre os times. O lanterna Nova Russas recebeu o Ferroviário, terceiro colocado, e o placar não saiu do 1 a 1 no Mouraozão

Ônibus do Ferroviário depredado Série B Cearense (Foto: Divulgação/Ferroviário)O que marcou a noite de sábado, no entanto, foi um incidente fora das quatro linhas. Após a partida, jogadores e comissão técnica do Ferroviário encontraram o ônibus do time depredado na rua, com vidros quebrados e pneus furados. A delegação precisou ser escoltada pela polícia para deixar o local.

O Ferroviário viajou cerca de quatro horas para Nova Russas, cidade a 300km de Fortaleza. Sem lugar para estacionar dentro do Mouraozão, o transporte que levou o time ficou na rua do estádio. Após o jogo, o motorista foi até o ônibus para ligar o ar condicionado.

- Aí aconteceu um ataque de pedras por parte de torcedores do Nova Russas. Eles também soltaram bombas na arquibancada durante o jogo. Segurança zero, uma tamanha irresponsabilidade. Tivemos que sair escoltados pela polícia da cidade porque tínhamos medo de novos ataques pelo caminho – relatou o técnico do Ferrão, Fernando Filho.

Mesmo com o susto, a equipe manteve a programação inicial: jantar após a partida e depois seguir viagem para a capital cearense. O atacante Valdeci disse que a preocupação era com a segurança na volta para casa. 

A equipe saiu de Nova Russas às 21h, com previsão de chegada a Fortaleza ainda na madrugada deste domingo. Antes mesmo de iniciar a viagem de volta, ainda no caminho para o jantar, Valdeci viu que a situação do ônibus estava muito longe do ideal.

- Graças a Deus não tinha nada e nem ninguém dentro do ônibus. Mas ficamos preocupados, porque viajar com os vidros quebrados é complicado. O vento fica jogando vidro dentro do ônibus. Limpamos as cadeiras, tentamos colocar as cortinas na frente do local do vidro, mas não adianta. O vidro continua caindo nas nossas pernas... A preocupação é grande porque um pedaço de vidro pode nos machucar a qualquer momento – explicou Valdeci.

Durante a viagem de volta, a preocupação continuou. De dentro do ônibus, Valdeci relatou ao GloboEsporte.com que o vento levou cortinas das janelas, e os cacos iam caindo em cima dos jogadores.

- Ninguém dorme. Mas graças a Deus estamos bem. É complicado viajar sem os vidros das janelas. Como foram quebrados, o vento fica jogando cacos na gente - afirmou o atacante

No comando da equipe desde o início da temporada, em fevereiro, o técnico Fernando Filho criticou organização do Cearense e relembrou outros momentos de tensão na Série B do estadual.

- É uma situação lamentável, não podemos brincar com a integridade física de profissionais e seres humanos. Essa Série B está pecando muito na organização. Tivemos alguns jogos retardados por falta de médico e desfibrilador... um caos, um descaso com o futebol cearense – desabafou.

De acordo com assessoria, o clube ainda não sabe se vai tomar providências legais com relação ao caso. Com o empate, o Ferroviário chega a 23 pontos. O Tubarão da Barra segue na terceira posição da tabela. O time volta a jogar na próxima terça-feira (19), quando recebe o Crato, no Presidente Vargas, às 20h20.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee