Pages

sábado, 2 de abril de 2016

LUIZIANE E CID PODEM DIVIDIR MESMO PALANQUE EM ATO CONTRA O IMPEACHMENT

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 02, 2016   Sem Comentários


O governador do Ceará e a ex-prefeita de Fortaleza já estão confirmados, assim como o deputado José Guimarães. Roberto Cláudio foi convidado, mas participa de atividade do PDT no mesmo horário.

Fortaleza recebe hoje um dos atos políticos mais importantes em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), cujo mandato está ameaçado por processo de impeachment. 

Com a presença do ex-presidente Lula, investigado na Operação Lava Jato, a capital cearense será palco de encontro de forças contrárias ao afastamento da petista.

Entre os presentes, o governador Camilo Santana (PT) e a deputada federal Luizianne Lins (PT), que divergem localmente sobre os rumos que o partido deve assumir nas eleições municipais. O evento está marcado para as 9 horas, na Praça do Ferreira.

Além dos petistas, o ex-ministro da Educação de Dilma, Cid Gomes, pode participar da manifestação.

Cid, Camilo e o deputado federal e líder do governo na Câmara José Guimarães (PT) estiveram na última quinta-feira em protesto no Centro Dragão de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, contra o processo de afastamento da presidente que tramita na Câmara. Guimarães também integrará o ato de hoje.

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e o deputado estadual Renato Roseno (Psol) foram convidados. RC, segundo segundo assessoria, estará em atividade do PDT no mesmo horário. E Roseno alegou que “o Psol não tem conduta de ficar se posicionando pelo Lula”.

A manifestação deve contar também com a presença dos governadores dos estados de Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Recepção

Passados três anos desde que veio a Fortaleza pela última vez, Lula deve ser recebido por uma multidão de pessoas, mas também com um “panelaço” preparado pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec).

Presidente do PT no Ceará, Francisco de Assis Diniz, um dos organizadores do ato juntamente com o movimento Frente Brasil Popular, estima que centenas de militantes devem ocupar a Praça do Ferreira.

Mas, se depender do Simec, porém, Lula não será tão bem recebido. A entidade, cuja presidente, Mayra Pinheiro, é filiada ao PSDB, pretende acolher o ex-presidente com um “panelaço” espalhado por outdoors, vídeos e áudios veiculados em rádios e emissoras de TV.

“Não é uma ação específica contra o Lula, mas de apoio ao Ministério Público. A saúde sofre muito hoje por conta da corrupção”, critica Mayra.
Para a segurança da manifestação, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de assessoria de imprensa, que há “um planejamento operacional” pensado especialmente para o ato.

Conforme o diretório nacional do PT, Lula retorna a São Paulo logo depois da manifestação.
(colaborou Cássia Carvalho -Especial para O POVO).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee