Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2016

IMPEACHMENT; DEPUTADOS EVITAM ATRITOS COM CID E CIRO GOMES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 14, 2016   Sem Comentários

O placar da votação do impeachment da presidente Dilma na bancada cearense está aberto. Hoje, os próprios deputados federais reconhecem que houve uma virada a favor do impeachment. 

O anúncio desse fato desagradou ao Abolição e a Cid Gomes que passou a fazer cobranças pedindo lealdade.

É certo que o voto contra o impeachment não tem mais o apoio de 14 deputados. Essa realidade mudou. PP, PSD, PRB e PROS romperam com o Planalto e aderiram à tese do impeachment. No PMDB, o partido se uniu e quase não há mais defecções. 

Já o PP, o presidente nacional, senador Ciro Nogueira, trabalha para unificar a bancada. Por sua vez, o presidente nacional do PROS, Euripedes Júnior, fechou questão é punirá com a perda do mandato quem votar com Dilma.

Aí está o desespero do Planalto. Apesar do líder do Governo, deputado José Guimarães, assegurar o apoio de 200 deputados, na verdade Dilma teria ao seu lado no máximo 140 parlamentares. Precisa conquistar mais 35 para não haver risco de perder seu cargo.

O inverso ocorre no lado dos que defendem o impeachment. A contagem mais segura mostra um número confortável superando os 385 votos favoráveis à cassação de Dilma. Diante disso, a todo instante tem deputado mudando de posição.

Bancada do Ceará

Arnon e Odorico tiraram uma foto com a presidente Dilma e outros deputados no Planalto. Arnon disse que não vai ficar mudando de posição e pagará a conta por sua decisão diante dos eleitores. " Meu voto é consciente". Ontem, Arnon chegou a comentar que seguiria o PTB e votaria a favor do impeachment. Mudou de ideia. Foi convencido.

Já a situação de Odorico é bem mais grave. Ao ir ao Planalto hoje à tarde, posar com Dilma é desafiar a direção nacional do PROS, o deputado cearense pode até perder seu mandato. Apesar disso, Odorico desistiu de recuar e vai para o confronto.

Por fim a deputada Gorete Pereira surpreendeu por sua lealdade e firmeza com Dilma. Disse que " não abre nem para um trem mas vota contra o impeachment, mesmo que nunca mais venha a ser eleita deputada." Depois, garantiu que não admite mais nem discutir seu voto no domingo.

Como vota a bancada do Ceará nesse momento:

CONTRA O IMPEACHMENT

PT
José Guimarães
José Airton
Luizianne Lins

PDT
Ariosto Holanda
Vicente Arruda
Leônidas Cristino

PP
Paulo Henrique Lustosa
Macedão

PC do B
Chico Lopes

PSD
Domingos Neto

PTB
Arnon Bezerra

PR
Gorete Pereira

PROS
Odorico Monteiro

A FAVOR DO IMPEACHMENT

PMDB
Vitor Valim
Anibal Gomes
Moses Rodrigues

PR
Cabo Sabino

PSB
Danilo Forte

PSDB
Raimundo Matos

SOLIDARIEDADE
Genecias Noronha

DEM
Moroni Torgan

PRB
Pastor Ronaldo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee