Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

PMDB DO CEARÁ SE FORTALECE DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2016,SEGUNDO EUNÍCIO OLIVEIRA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 22, 2016   Sem Comentários


O PMDB cresce no Nordeste com fortes expectativas para as eleições de 2016. Um exemplo é o do Estado do Ceará, lá o partido está cada dia mais forte e mais unido.A informação é do presidente do partido no estado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Ele participou de solenidade de filiação, na sede da legenda em Fortaleza, na sexta-feira,18.


Cerca de 50 lideranças de várias regiões do Ceará assinaram a ficha de filiação. Entre elas, o deputado federal Moses Rodrigues, o deputado estadual Tomaz Holanda, os vereadores de Fortaleza Tamara Holanda e Vaidon Oliveira, o ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, 11 vereadores somente de Sobral.

“Enquanto a Prefeitura de Fortaleza coopta lideranças e o Governo do Estado oferece secretarias para parlamentares, esses homens e mulheres estão vindo para um partido de oposição, para expressar o sentimento da população”, comparou Eunício Oliveira.

Forte para outubro

O líder do PMDB no Senado reforçou que o partido encontra-se firme na oposição ao Governo do Estado e à Prefeitura de Fortaleza. Eunício Oliveira destacou que com a as recentes filiações o partido se fortalece para a disputa das eleições municipais em outubro deste ano. O PMDB deverá concorrer em 184 municípios do Ceará. “Vamos para a luta com homens e mulheres que querem a decência na política”, convocou.

Dentre as lideranças que se filiaram nesta sexta-feira ao partido, segundo o senador, Moses Rodrigues é o nome defendido para disputar a prefeitura de Sobral pelo PMDB, e Tomás Figueiredo concorrerá em nome do partido pela prefeitura de Santa Quitéria. “Vamos apoiar nossas candidaturas e fazer alianças com quem desejam mudanças para o nosso Ceará”, defendeu.

Para Moses Rodrigues, o desafio do PMDB no Ceará é de fazer um trabalho sereno e de qualidade, defendendo a população que, no momento, enfrenta problemas na saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. “Temos uma grande responsabilidade e estou voltado para o PMDB, um partido que tem o papel fundamental de fazer o país voltar a crescer”, ponderou. O deputado Tomaz Holanda e a vereadora Tamara Holanda também afirmaram estar felizes de finalmente fazerem parte de um partido unido e guerreiro.

De acordo com Audic Mota, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, a legenda no Ceará ganha mais reforços com essas novas filiações, lideranças que somarão ao partido conhecido por respeitar seus quadros e sempre prezar pelo diálogo, uma posição, salientou, sempre defendida por Eunício Oliveira. “Vamos chegar em 2018 mais fortes, maiores e mais experientes”, enfatizou.

Dentre os filiados ao partido na sexta-feira 18 estão lideranças dos municípios de Fortaleza, Sobral, Russas, Nova Russas, Paracuru, Santa Quitéria, Madalena, Horizonte, Missão Velha, Limoeiro do Norte e Paraipaba. Participaram ainda do evento o vice-prefeito da Capital cearense, Gaudêncio Lucena, os deputados Danniel Oliveira, Dra Silvana, Leonardo Araújo, a ex-deputada Eliane Novais e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR).

Agricultores

Eunício Oliveira também participou na manhã de sexta-feira, juntamente com o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), o presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Marcos Holanda, entre outras autoridades, de sessão especial na Assembleia Legislativa, quando foi debatida a Medida Provisória (MP) 707/15, que trata da prorrogação dos prazos para a renegociação das dívidas dos produtores rurais.

O senador peemedebista informou que já apresentou uma série de propostas para incorporação no relatório final a ser julgado na comissão especial criada para apreciar a MP 707/2015.

Eunício Oliveira elencou, entre as propostas, a extensão da abrangência a operações de financiamentos de investimentos, custeio agrícola/pecuário e de comercialização, a produtores rurais cujos empreendimentos estejam localizados em município da área de atuação da Sudene. E onde tenha sido decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal.

Ampliação de limite

Ele disse ainda que sugeriu a ampliação do limite financeiro para que os estados do Nordeste possam adquirir novos financiamentos. As demandas dos produtores rurais têm sido objeto de especial atenção tanto em seus mandatos na Câmara dos Deputados quanto agora, no Senado, segundo o senador.

“Com a sensação de dever cumprido, me orgulho de ter sido o autor do relatório da medida provisória 285, em 2006. A matéria permitiu aos agricultores renegociarem dívidas que por mais de dez anos levaram para os cadastros de inadimplentes os nomes desses agricultores e impediam novos empreendimentos rurais na região”, concluiu Eunício Oliveira.(Por Maurício Nogueira, para Agência Política Real. Edição: Genésio Araújo Jr.)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee