Pages

segunda-feira, 7 de março de 2016

DO SÍTIO AO TRÍPLEX ;REFORMAS FORAM "SURPRESA" DE AMIGOS PARA LULA, DIZ EX-MINISTRO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 07, 2016   Sem Comentários


O ex-chefe de gabinete da Presidência Gilberto Carvalho afirmou que o ex-presidente Lula não tinha conhecimento das reformas no sítio em Atibaia (SP) e no tríplex no Guarujá

(SP) feitas por construtoras envolvidas no petrolão.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Carvalho disse que as melhorias feitas nos imóveis seriam uma “surpresa” de amigos ao ex-presidente. “Estava chegando o final do ano (e do segundo mandato de Lula na presidência) e queriam dar esse presente para ele ter um lugar para descansar”, disse, sobre o sítio de Atibaia. 

“O negócio da torre da Oi eu nem sei, não posso falar, mas da reforma, que teve a participação da Odebrecht, não foi o Lula que pediu”, disse.

Carvalho também questionou o direcionamento das investigações da Operação Lava Jato. O ex-ministro considera que “a sociedade vai compreender” se houver reequilíbrio e ficar claro que a Lava Jato busca o combate à corrupção, e não uma “perseguição” a Lula. 


Mas, segundo ele, se houver um “direcionamento persecutório de uma força política”, pode haver um processo de “justiçamento”, de justiças com as próprias mãos e “haverá um ódio progressivo”. “Eu só espero que eles não brinquem com fogo”, disse Carvalho, sobre a possibilidade de prisão de Lula e a consequente reação de militantes e aliados do petista.

Ao defender Lula das acusações de ocultação de patrimônio, Gilberto Carvalho aproveitou para atacar o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB. “Todo mundo sabe que a Andrade Gutierrez é a casa do senhor Aécio Neves”, disse ele.

A citação a Aécio foi feita quando o ex-ministro, um dos assessores mais próximos de Lula, disse esperar que as delações premiadas feitas no bojo das investigações da Lava Jato “deixem de ser um instrumento de perseguição de um partido político”.

“Se a delação da Andrade Gutierrez for direcionada apenas contra o PT, esse escândalo vai ser insuportável, porque vai ser a confissão final de que a Lava Jato é dirigida contra o PT. Pois todo mundo sabe que a Andrade Gutierrez é a casa do senhor Aécio Neves, é quem banca Aécio Neves”, disse.Aécio Neves e a Andrade Gutierrez ainda não se manifestaram sobre as afirmações de Gilberto carvalho.
DIÁRIODOPODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee