Pages

sábado, 5 de março de 2016

CIRO GOMES DEFENDE INVESTIGAÇÃO CONTRA LULA,MAS CRITICA AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 05, 2016   Sem Comentários


O deputado federal Ciro Gomes (PDT-CE) publicou na noite desta sexta-feira (4) uma nota em sua página no Facebook
defendendo a investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas condenando a atuação da polícia federal, em especial o mandado de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a depor) contra o petista.

"Numa república e, especialmente, numa democracia, ninguém está acima da lei e todos devemos satisfação de nossos atos às autoridades e ao Estado de Direito Democrático", disse ele, que apontou discordar de Lula e da forma como o petista faz alianças políticas.

Ciro, no entanto, afirmou ter visto com "estranheza" a forma como o ex-presidente foi levado pela Polícia Federal. "Isto está errado! A condução coercitiva (à força) só cabe quando o cidadão recusa-se a atender convocação legítima de autoridade legalmente correta. Definitivamente não é o caso!"

Em sua nota, o deputado também destacou o "ódio que está se agigantando no Brasil". "Ele não nos deve retirar o compromisso com a democracia, seus valores e seus ritos."
BOL


Ciro Gomes

Há tempos venho discordando de Lula, de sua forma de fazer alianças políticas e de muitas imprudências que tem cometido. Numa república e, especialmente, numa democracia, ninguém está acima da Lei e todos devemos satisfação de nossos atos às autoridades e ao Estado de Direito Democrático . Isto digo para registrar minha completa estranheza à forma com que o ex presidente foi levado hoje às primeiras horas da manhã, à força, pela policia federal por ordem de um juiz singular . Isto está errado! a condução coercitiva ( à força ) só cabe quando o cidadão recusa-se a atender convocação legítima de autoridade legalmente correta. Definitivamente não é o caso! Minha consciência não me permite me omitir diante desta violência contra o direito e a cidadania. O ódio que está se agigantando no Brasil não nos deve retirar o compromisso com a democracia, seus valores e seus ritos.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee