Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TUDO EM FAMÍLIA; DOMINGOS NETO E SUA MÃE MUDAM O COMANDO DOS PARTIDOS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 23, 2016   Sem Comentários


O Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido Social Democrático (PSD) estão sob nova direção. Isso porque o
deputado federal Domingos Neto, e sua mãe, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, permutaram o comando das legendas, segundo informou o deputado estadual Júlio César Filho (PMB). 

Os dois aproveitaram a liberação da legislação eleitoral para a mudança de partido, ou seja, a conhecida “janela”, que permite que o político com mandato possa mudar de sigla sem receber nenhuma penalidade.

A negociação passou pelas mãos do ministro Gilberto Kassab (Cidades), presidente nacional do PSD, que, durante as tratativas para criação do Partido Liberal, já tentava atrair o deputado federal para sua legenda. A ideia, segundo Júlio César, é replicar na Câmara Federal o bloco formado no Ceará entre as duas siglas, inclusive a presidente do PMB nacional, Suêd Haida, deu o aval para as mudanças, após conversa com Kassab.

Reorganização

Segundo Júlio César Filho, a troca no comando dos partidos “não significam uma mudança política, mas uma reorganização” com o objetivo de trabalhar de forma conjunta para o desenvolvimento do Estado. E reforçou que a aliança PMB-PSD, além de se estender para as disputas eleitorais municipais em 2016, o grupo apoiará a reeleição do prefeito Roberto Cláudio e mantém-se na base de apoio do governador Camilo Santana.

2018

Nos bastidores, entretanto, as informações dão conta que o grupo já se fortalece com vista a eleição de Domingos Filho ao Governo em 2018. O ex-vice-governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nunca negou seu interesse de disputar o Executivo estadual. Inclusive, sua indicação para o TCM fez parte do arranjo político feito pelo ex- governador Cid Gomes para acomodar os correligionários que disputavam a indicação de candidato ao Governo do Estado no pleito em 2014.

PMB e PSD

Atualmente, integram o PMB os deputados Naumi Amorim (ex-PSL), Laís Nunes (ex-Pros), Bethrose (ex-PRP), Júlio César (ex-PTN), Odilon Aguiar (ex-Pros) e o suplente Nizo Costa (ex-PSDC). Já no PSD estão Gony Arruda, Leonardo Pinheiro, Professor Teodoro e Osmar Baquit, licenciado no Governo do Estado.

O número de filiados aos dois partidos deve aumentar, já que, conforme a abertura da “janela partidária”, algumas lideranças articulam suas mudanças de legendas. O deputado Júlio César, inclusive, adiantou à reportagem que o deputado estadual Roberto Mesquita, hoje no PV, está de“malas prontas” para se filiar ao PSD. A equipe do jornal O Estado tentou contato com o deputado Domingos Neto e a prefeita Patrícia Aguiar, mas as ligações não foram atendidas.

Encontros regionais

Júlio César lembrou que o grupo PSD-PMB está realizando diversos encontros regionais afim de apresentar as propostas dos partidos para a construção de um novo projeto. No ultimo final de semana, a reunião ocorreu em Tianguá. 

E os próximos encontros regionais serão em Cariús (dia 26), em Icó (27), onde a deputada Laís Nunes é pré-candidata a prefeita, e em São Gonçalo do Amarante (04 de março), onde há expectativa de candidatura da deputada Bethrose, ex-primeira dama do município.
Com informações do OE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee