Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TEMER;CRISE DECORRE ''DOS NOSSOS PRÓPRIOS ERROS''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 26, 2016   Sem Comentários


Dois dias depois de o PT sustentar em sua propaganda partidária que foi a crise internacional que colocou o Brasil no caminho do brejo, o PMDB vai ao ar na noite desta
quarta-feira para trombetear o oposto: “Estamos vivendo momentos muitos difíceis, principalmente em função dos nossos próprios erros”, diz o vice-presidente da República Michel Temer no comercial de dez minutos que o PMDB exibirá em rede nacional.

Na abertura da peça, a apresentadora lê um libelo oposicionista. Afirma que 2015 foi embora sem que o governo definisse “uma direção firme a seguir.” E 2016 começa sob o signo do “desentendimento”. É como se o PMDB, no comando de meia dúzia de ministérios, quisesse virar a mesa sem tirar os cotovelos do tampo.

“Enquanto a economia desanda, continuamos desiludidos, duvidando de tudo e de todos”, prossegue a locutora. “O desemprego cresce sem parar. E vem de mãos dadas com a carestia. A combinação não poderia ser pior: as famílias perdendo a renda e os preços subindo.”

“Nem a banana é vendida mais a preço de banana”, tripudia o maior partido do conglomerado governista. “A verdade é que o brasileiro empobreceu, entristeceu e o país precisa reagir: já!” Como se ainda acreditasse no impeachment, o PMDB esboçou a saída.

Temer fez pose de solução: “…Eu acredito que numa democracia o verdadeiro poder está no diálogo. E é através dele que nós vamos sair da crise mais fortes do que nunca. Pode acreditar.” Na sequência, o comercial do PMDB enfileirou depoimentos que a marquetagem da legenda preparou para acomodar Temer na antessala do gabinete presidencial.

“O Plano Temer —como o documento ‘Uma Ponte para o Futuro’ —é um exemplo da capacidade do partido de unir vozes e lideranças de vários setores”, diz o deputado federal Mauro Mariani. O documento mencionado é aquele que o partido divulgou no final do ano passado com um receituário liberal de superação da crise. Nele, anotou-se que o PMDB se dispõe a “buscar a união dos brasileiros de boa vontade.”

Não bastasse o Plano Temer, “vem aí […] o Plano Temer 2, que vai propor como manter e ainda ampliar os ganhos sociais”, informa o deputado Rodrigo Pacheco na propaganda do PMDB. E Temer: “O Brasil precisa de pacificação e consenso. Todos nós já sabemos os motivos.”

O vice-presidente falou como se já estivesse a caminho da poltrona de Dilma: “Tenho plena convicção de que é possível recobrar o ânimo, resgatar a confiança, e reabrir as portas para o crescimento. Cada um no seu lugar, mas todos juntos, temos que fazer um gesto, dar o passo que falta na direção do entendimento.”
Com esse linguajar, Temer evoluiu da condição de vice para a de vice-versa. Nos comerciais de tevê, estimula o impeachment. Na defesa que protocolou no Tribunal Superior Eleitoral, tenta evitar a cassação da chapa Dilma-Temer ecoando os argumentos do petismo e atacando o PSDB de Aécio Neves:

“Doação recebida e declarada de pessoa jurídica com capacidade contributiva, independentemente do que diga um delator, não é caixa dois. Até porque, como visto, o partido-autor [PSDB] foi agraciado com vultosas quantias das mesmas empresas, logo, não há mau uso da autoridade governamental pelos representados [Dilma e Temer].''

Estrelam também a propaganda do PMDB dois dos mais ilustres investigados da Lava Jato: os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros e Eduardo Cunha. A presença de ambos como que anula todo o esforço do partido para apresentar-se como solução. Considerando-se o que a dupla fez nos verões passados, pode-se afirmar que o PMDB é parte do problema
.Josias de Souza

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee