Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

REJEIÇÃO A LULA AUMENTOU SEIS PONTOS DESDE OUTUBRO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 24, 2016   Sem Comentários



De acordo com pesquisa Ibope, divulgada 
pelo colunista José Roberto de Toledo, a rejeição ao ex-presidente Lula aumentou seis pontos desde outubro.

 
Nos últimos quatro meses, quando a crise econômica se aprofundou e o noticiário sobre investigações envolvendo o ex-presidente se generalizou, o potencial de voto de Lula caiu de 41% para 33%. 

Hoje, 61% dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula para presidente, segundo a sondagem. É a maior taxa de rejeição entre seis presidenciáveis testados pelo Ibope

Sua maior perda de cacife eleitoral foi no Nordeste, onde, pela primeira vez em dez anos, o potencial de voto do ex-presidente (47%) se equivale tecnicamente à sua rejeição (48%).

Segundo a coluna de Toledo, pela ótica petista, Lula, mesmo sob bombardeio, mantém 19% de eleitores que “com certeza” votariam nele, o que é sempre um atalho para chegar ao segundo turno de qualquer eleição. Nenhum outro presidenciável tem um capital inicial desse tamanho.

“O melhor argumento dos lulistas é que o eleitor não rejeita apenas Lula. A rejeição aos seus potenciais adversários varia dos 42% de Marina Silva aos 52% de José Serra, com Aécio Neves (44%), Geraldo Alckmin (47%) e Ciro Gomes (45%) no meio – incluídos aí os 7% de eleitores que rejeitam todos os seis”, ressalta (leia aqui).
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee