Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

NOVA RUSSAS; GOVERNADOR CAMILO SANTANA DECLARA NEUTRALIDADE NA ELEIÇÃO MUNICIPAL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 23, 2016   Sem Comentários


Um mantra sempre repetido pelos marqueteiros e principais assessores do atual prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo, é de que o governador Camilo Santana vai subir no palanque e apoiar diretamente sua reeleição, como agradecimento pelo fato de Gonçalo ter votado nele após trair seu próprio partido e o candidato do PMDB, Eunício Oliveira, na disputa para o governo do Ceará.

Estória de trancoso, na verdade.

Mito e mitologia governista.

Pelo menos é o que se entende após encontro do deputado estadual Bruno Pedrosa [3º deputado mais atuante do Ceará] e do pré-candidato a prefeito de Nova Russas, Vanderley Pedrosa (PSC), com o governador Camilo Santana (PT), no Palácio da Abolição.

Entre os muitos temas debatidos e discutidos entre eles, um deles foi a sucessão municipal. Embora tenha demonstrado simpatia pela pré-candidatura de Vanderley Pedrosa a prefeito de Nova Russas, o governador Camilo disse que posição era a de neutralidade na disputa municipal em nossa cidade.

Até por ser o magistrado principal da eleição estadual, pelo menos na sua base partidária e politica, pois é o governador do Ceará, a posição de Camilo é coerente e já assumida por outros governadores no passado. Em 2008 e 2012, por ex., o então governador Cid ficou neutro na eleição municipal, deixando de apoiar a doutora Daniela, que era do seu partido.

Mas a neutralidade política do governador não deixa de ser uma vitória para a pré-candidatura de Vanderley Pedrosa à Prefeitura e uma derrota política para o prefeito e pré-candidato à reeleição, Gonçalo Diogo. Ele acha, na sua ignorância política, que o governador iria dar apoio total à sua reeleição.

Ledo engano! Não foi só Gonçalo Diogo que apoiou Camilo Santana em Nova Russas. Vanderley e o deputado Bruno, o presidente da Câmara [Kapita], o ex prefeito Acácio, entre outras lideranças políticas, também apoiaram a candidatura do atual governador.

Outra coisa. Como os deputados Jeová Mota, principal chefe político de Gonçalo Diogo, e o deputado Bruno Pedrosa, filho do ex deputado Vanderley Pedrosa, são da base do governador na Assembléia, nada mais correto do que ficar isento e neutro do processo eleitoral local, para não perder nenhum dos dois deputados estaduais.

Ainda mesma reunião com o governador, além da sucessão municipal, o deputado Bruno Pedrosa foi levar pessoalmente várias reivindicações e melhoramentos para Nova Russas, essencialmente nas questões dos recursos hídricos, do esporte e da segurança pública.

Com a decisão de neutralidade de Camilo, chega ao fim o mito de que o governador iria subir no palanque e apoiar a reeleição de Gonçalo Diogo.

Mais um mito do Dioguismo caiu por terra.

E a reeleição de Gonçalo ficando mais difícil!
Para terminar: acredita que Camilo virá em Nova Russas para apoiar Gonçalo Diogo?

Seria o mesmo que acreditar no Papai Noel!

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee