Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MINISTRO DIZ QUE CAMILO DEVE SER LEAL A ROBERTO CLÁUDIO PELA REELEIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 16, 2016   Sem Comentários


Justificando “um padrão de conduta ética” e“de lealdade”, o ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT), defende como“muito importante”, que o governador Camilo Santana (PT) apoie a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT), para a sucessão em Fortaleza.

Nos bastidores, a informação é de que, em breve, Camilo comunicará à presidente da República, Dilma Rousseff (PT), sobre sua decisão política, que contraria uma ala do PT, que defende candidatura própria, o que deve gerar um racha interno.

“Isso é imprescindível. O apoio do governador Camilo, dentro de um padrão de conduta ética e de lealdade é esperado, e não poderia se esperar outra coisa”, salienta o ministro, acrescentando que o titular do Palácio da Abolição, estará cumprindo com o que sempre denotou.

Convencer

O ministro, que é presidente do PDT no Ceará, acredita que o governador Camilo Santana terá condição de convencer a parte do PT, que defende a candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, em outubro deste ano. “Com todo respeito as alas internas do PT, o governador Camilo Santana é o líder maior do partido no Ceará e, por isso, deve convencer a todos petistas”.

Figueiredo lembra que o prefeito Roberto Cláudio, quando ainda era do Pros, apoiou a eleição do governador Camilo Santana e, agora, tem que ter contrapartida do gestor estadual apoiar RC. “Eu não só tenho quase a certeza de que o governador apoie a reeleição do Prefeito, como torço para que isso aconteça”, finaliza.

Janela
Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado, André Figueiredo também falou sobre a “janela partidária”, que permite a troca de partido, sem prejuízo para os parlamentares que têm mandato e vão disputar as próximas eleições. Conforme André Figueiredo, a janela “virou uma bagunça” tendo em vista que partidos recém-criados, já receberam um grande número de parlamentares. “É um absurdo, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) ter sido criado agora, e já ter 22 deputados federais”, acrescentou.

O ministro afirmou, no entanto, que o PDT está crescendo no Ceará, estando no momento, com 68 prefeitos. “Com a janela isso vai aumentar o número de deputados estaduais e federais”, reconhece.

Crise
André Figueiredo afirmou que, pelo desejo da presidente Dilma Rousseff (PT), a crise política e econômica no Brasil, até o final do mês de março, estará encerrada. Isso, segundo o pedetista, para que o Brasil possa voltar a crescer, tendo a retomada necessária do seu desenvolvimento em todas as áreas para beneficiar a população com a recuperação dos empregos.

CPMF e reforma
Sobre a volta da CPMF, observou que se for aplicada na saúde e compartilhada com estados e municípios, será necessária, até pelo caráter de temporariedade que deverá ter. Com relação a reforma da previdência como quer a presidente Dilma Rousseff, disse que depende em que níveis, ou seja, que não tire os direitos dos trabalhadores.Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee