Pages

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

IPU,CARNAVAL; O CARNAVAL DE 2010,AONDE ESTAVAM OS DEFENSORES DA CULTURA IPUENSE??

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 08, 2016   Sem Comentários


* Carnaval de Ipu - Uma triste realidade

A ressaca que ficou do carnaval deste ano, bem atesta o regresso que o nosso Ipu está sofrendo com o advento da ADMINISTRAÇÃO NOVO TEMPO. 

O que assistimos neste CARNAVAL de 2010, foi realmente mais uma decepção acrescentada às outras tantas que a ADMINISTRAÇÃO apelidada de NOVO TEMPO, orquestrada pelo Sr. HENRIQUE SÁVIO PEREIRA PONTES e sua incompetente equipe, vem empurrado goela abaixo do nosso povo. Mesmo assim, não faltam vozes, as mais entusiasmadas, com salário impublicável, tecendo loas ao desempenho do desmoralizado Prefeito Sávio. 

O Carnaval do Ipu, que a duras penas estava sendo recuperado com o apoio da administração do município primando pela organização, pela divulgação competente, com foliões formando blocos que ordeira e pacificamente, desfilavam abrilhantando a nossa festa momina prestigiados com a presença da então Prefeita Maria do Socorro (Corrinha), que recebia os aplausos do povo por onde passava, este ano, veio às ruas marcado pela desorganização, pelo fracasso, pelas vaias e pelas afrontas pessoais com adjetivos deprimentes (ladrão, velhaco e outros mais..) dirigidas ao Sr. 

Prefeito municipal, que a estas alturas está sem moral e conceito para ser o representante do honrado povo ipuense. Foi uma manifestação espontânea do povo já cansado das estripulias do prefeito Sávio. PREFEITO: Atente para o que disse o velho Ulisses Guimarães – “OUÇA A VOZ ROUCA DAS RUAS.” Peça o boné enquanto o povo não resolve tira-lo com as próprias mãos. O Sr. hoje é prefeito porque as urnas apresentaram um resultado favorável contestado na Justiça. Os blocos “CAÇA KANA’, “TIKERÊ”, “ VIRA LATA”, “ MUNTIOLOUCOS”, entre outros, não se sentiram estimulados para desfilar na “avenida”. 

Os que resistiram, mesmo com falta de apoio, viram seu desfile transformar-se em um verdadeiro “MELA-MELA” misturado com a turma da “PIPOCA”, porque os “boinas verdes” do prefeito que deveriam cuidar da manutenção da ordem, estavam empenhados na sua “SEGURANÇA PESSOAL” e não tinha segurança sequer para fazer o cordão de isolamento dos blocos, respeitando assim, aqueles foliões que gastaram dinheiro comprando abadás. 

A preocupação do Prefeito Sávio, como é do seu feitio, era apenas exibir o seu PODER, desfilando na cidade, acompanhado de uma escolta chefiado por um PISTOLEIRO, vindo não se sabe de onde, armado até os dentes, intimidando o povo que somente queria participar da folia momina. 

Um amigo do Prefeito, Sr. Kleber Teixeira não se contendo, com a frustração, sobre o carnaval deste ano de 2010, escreve em seu blog: “ALGUNS PONTOS NEGATIVOS: ausência de banheiros químicos, cobrança da taxa de R$5,00 para estacionar e a não contenção da turma da “pipoca” na saída dos blocos. A propaganda da TV veio tardiamente, além de ter um profundo mal gosto: locutor com uma voz de funeral e imagens da cidade e da Bica do Ipu em preto e branco (ficou bizarro).” 

Essa lavra do Sr. Kleber, diante dos absurdos que ocorreram, é uma crítica moderada, para não ferir os brios do Sr. Prefeito, senão, a mão do “homem” que é pesada, não hesitará em lhe aplicar o “corretivo merecido”. Nós, vamos colaborar com o Sr. Kleber: faltou ainda ele citar: O desfile do bloco “JACARÉS ARREPENDIDOS”; as vaias do público quando os artistas pronunciavam o nome do prefeito; atrasos na saída do trio e longas interrupções, em pleno percurso, para troca de banda. 

Não fossem os “paredões”, o desfile “teria ido pro brejo” antes mesmo de começar; a falta de banheiros químicos, a qual transformou nossas praças em um verdadeiro “banheiro” a céu aberto. Não fora esses percalços puramente de organização, ainda tivemos várias perturbações da ordem a exemplo do “bate-boca” do Sr, Flávio Melo com o Prefeito; o corretivo aplicado por um popular no Secretário de Cultura; o tiroteio em frente ao bar do “ADÃO” entre os filhos de um vereador e de um advogado com a policia, sem falar nos abusos cometidos por um forasteiro que diz Chefe da Guarda Municipal, mas, na verdade, foi importado para segurança pessoal do Prefeito e que empavonado com o “honroso” cargo pago com o nosso dinheiro, não titubeia e agride os nossos jovens que se quer podem portar um celular logo apreendido com a alegação de que “querem tirar fotos para botar no blog” ou estacionar uma moto sem causar nenhum transtorno, que é logo preso e encaminhado para Tianguá como se tivesse cometido algum crime hediondo.

Pois é: São essas as recordações que guardaremos do carnaval do ano da graça de 2010 . Deus se apiede de nós ipuense, povo bom e sofrido

POR ÚLTIMO, COMO DIZ O SENADOR MÃO SANTA: ATENTAI - VAMOS AGUARDAR PARA VER QUANTO VAMOS PAGAR PELA BRINCADEIRA. UMA COISA PROMETEMOS: PUBLICAREMOS A CONTA PARA QUE O POVO SAIBA QUANTO FOI PAGO POR ESTE FRACASSADO CARNAVAL NO IPU E O POVO QUE JULGUE.

Brevemente, estaremos divulgando um vídeo com as vaias direcionadas ao prefeito Sávio Pontes.

**Matéria publica no blog tribuna livre em 17 de fevereiro de 2010.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee