Pages

sábado, 13 de fevereiro de 2016

CID PRESSIONA TRE PARA IMPEDIR CASSAÇÃO DE CAMILO SANTANA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 13, 2016   Sem Comentários

O julgamento do governador Camilo Santana (PT) e de seu antecessor Cid Gomes (PDT) só acontecerá na segunda-feira (15) às 17h. Mas o provável resultado já levanta polêmica. A razão é que um dos acusados de crime eleitoral, Cid, está fazendo pressão junto aos juízes do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) para assegurar a improcedência do pedido de cassação de Camilo feito pelo Ministério Público Federal, através do procurador Marcelo Monte.

Na sexta-feira (12), Cid tentou conversar com a relatora do processo de cassação de Camilo e dele mesmo, a desembargadora Naílde Pinheiro. Queria um encontro reservado. Seu desejo foi inútil. E não foi atendido.

Independente, ética e comprometida com uma Justiça séria, a desembargadora Naílde Pinheiro só o teria recebido em seu próprio gabinete no Tribunal de Justiça (TJ) do Ceará numa reunião ocorrida ontem à tarde. Poderoso, e ciente que controla os destinos políticos do Estado, o ex-governador do Ceará foi demonstrar a sua preocupação com a ação apresentada pelo procurador Marcelo Monte.

O processo tem um parecer com um relatório com 80 páginas. Lá, as provas dos convênios firmados na gestão de Cid para favorecer a eleição de Camilo comprovariam segundo o Ministério Público Eleitoral, o uso da máquina pública para favorecer o então candidato do governador.

A relatora, desembargadora Naílde Pinheiro ouviu atentamente todas as justificativas apresentadas pelo acusado Cid Gomes, que não estava acompanhado de seu advogado no processo, André Costa. Estava sozinho. A relatora não disse nada. Se manisfestará apenas nos autos, como manda o bom direito.

TRE

A investigação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode resultar na cassação dos mandatos de Camilo Santana e da vice, Izolda Cela (PDT), além de decretar a inelegibilidade dos dois e de Cid Gomes.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee