Pages

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CEARÁ;DEFINIDOS RELATORES DO PROCESSO QUE INVESTIGA ESQUEMA DE VENDA DE HABEAS CORPUS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 12, 2016   Sem Comentários

Suposto esquema foi denunciado pelo ex-presidente do TJ, desembargador Gerardo Brígido.
Os conselheiros José Norberto Lopes, Emmanuel Campelo e Carlos Eduardo de Oliveira Dias serão relatores do processo que apura as suspeitas de vendas de habeas corpus por desembargadores nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), investigados durante a Operação Expresso 150, da Polícia Federal, deflagrada em junho do ano passado.

Os representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vão avaliar as apurações através da instrução e deverão votar ou não a condenação dos magistrados. Em setembro passado, o pleno do CNJ já havia decidido pela abertura do processo administrativo disciplinar contra o desembargador Carlos Feitosa e o magistrado aposentado Paulo Timbó.

Distribuição
O caso de Carlos Feitosa está com o corregedor José Norberto Lopes, representante da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB­PI). Já o de Paulo Timbó, com Carlos Eduardo de Oliveira Dias, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT­SP), e o de Francisco Pedrosa está nas mãos do conselheiro Emmanuel Campelo, que pediu vistas aos autos durante votação e o caso foi suspenso. O assunto, porém, deve retornar ao plenário do CNJ, o que deve ocorrer terça-­feira (16).

Caso
O caso da venda de habeas corpus usados na soltura de presos foi admitido pelo TJCE, no ano passado, por meio do então presidente, Luiz Gerardo de Pontes Brígido. À época, o presidente revelou haver uma rede organizada, formada por desembargadores, servidores do tribunal, advogados e membros do Ministério Público Estadual, para venda de habeas corpus.

E ainda
Segundo a denúncia, as vendas aconteciam nos plantões do tribunal, inclusive aos domingos e feriados. As irregularidades foram constatadas após o tribunal aprovar requerimento solicitando que a Secretária Judiciária iniciasse um levantamento dos plantões nos últimos três anos. Segundo o TJ, os habeas corpus eram vendidos por até R$ 150 mil.
OESTADO/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee