Pages

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A OPOSIÇÃO SÓ TEM UMA ARMA;''FALAR MAL'',AFIRMA ROBERTO CLÁUDIO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 01, 2016   Sem Comentários


O prefeito Roberto Cláudio começar a encarar o debate em torno da sucessão municipal. Além de admitir diálogos com vereadores e partidos aliados, o pedetista disse ser natural a oposição tentar antecipar o tema com críticas.

Já admitindo conversas nos bastidores com vereadores e partidos aliados, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), provável candidato à reeleição, disse que “a única arma” da oposição para antecipar o debate sobre sucessão é “falar mal todo dia, até do que está bom”. 

Anteontem, o prefeito inaugurou ecopontos para descarte de entulhos de pequenas obras, nos bairros Conjunto Palmeiras e Conjunto Ceará. No mesmo horário, o PT estadual realizava conferência e indicava candidatura própria para tentar retomar a prefeitura da Capital.

Questionado se conta com o apoio do PT para sua reeleição, Roberto Cláudio disse que sua preocupação só diz respeito ao seu partido. Possível aliança com o adversário municipal, no entanto, tem sido o principal impasse dentro do PT. 

A relação do prefeito com o governador Camilo Santana (PT), ambos afilhados políticos dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), tem levado o petista a ser contrário à candidatura própria do PT em Fortaleza.

Roberto Cláudio afirma que tem tentado não antecipar o debate sobre sucessão, mas confessa que “em horários vagos” tem conversado com vereadores e lideranças políticas e partidárias. O objetivo, segundo ele, é fortalecer o PDT e “fazer uma chapa de vereadores competitiva, que possa garantir a maior bancada” na Câmara. Estima-se uma aliança com cerca de 17 partidos em torno do prefeito.

Diante de disputa acirrada, com candidaturas fortes da oposição, como Heitor Férrer (PSB), Vitor Valim (PMDB) e Capitão Wagner (PR), RC disse que é “natural” a oposição querer antecipar o debate a partir de críticas. “A oposição só tem uma arma, falar mal. Falar mal todo dia, até do que está bom. É a única arma para antecipar esse debate. A minha é trabalhar”, alfinetou.

Disputa com o PTA tentativa do prefeito de se reeleger deve ficar mais difícil com uma candidatura do PT na Capital. A Conferência Estadual do partido, no sábado, aprovou resolução que aponta, dentre outras diretrizes, o lançamento do maior número de candidaturas possível no Ceará, com destaque para Fortaleza.

O discurso mais inflamado em defesa da candidatura própria foi do deputado federal José Guimarães. Pregando unidade interna, o deputado defendeu candidatura contra o PDT em Fortaleza.

 “É claro que a gente precisa compreender que temos um governo de coalizão no Ceará, mas a coalizão jamais pode prejudicar interesses do PT”, disse.
Ele evitou tratar sobre preferência para a escolha do candidato, mas disse que é de conhecimento do partido que a deputada federal e ex-prefeita, Luizianne Lins, é a melhor cotada nas pesquisas internas do PT para disputar com RC. (Colaborou Adriano Queiroz)
Saiba mais


Luizianne LinsCom frequente discursos de ataque à gestão de Roberto Cláudio, Luizianne Lins foi comedida nas declarações durante a Conferência do PT. Em discurso aos militantes, não se aprofundou sobre a disputa em Fortaleza, apesar das cobranças da plateia. Mesmo assim, não deixou de fazer críticas: “Não fosse a corrupção eleitoral praticada no dia da eleição, o Elmano (de Freitas) seria o prefeito hoje. Foi roubo descarado e temos de nos preparar para o que pode acontecer”, atacou a petista.


HegemoniaEm seu discurso, Guimarães pontuou que há quatro grupos políticos que disputam a hegemonia política no Estado: o PDT de Cid e Ciro Gomes, o PSD do ex-vice governador Domingos Filho, o PT e a união do PMDB com PSDB, respectivamente liderados pelos senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati, respectivamente.


PesquisaO senador José Pimentel (PT) também saiu em defesa da candidatura própria. Ele afirmou que pesquisa interna do PT mostrou 90% de preferência pelo protagonismo do PT e frisou que essa é a orientação do diretório nacional.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee