Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PROMOTORA QUER INIBIR AÇÕES "ELEITOREIRAS"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 14, 2016   Sem Comentários


A promotora de Justiça da 86ª zona eleitoral, Natália Saraiva Colares, está preocupada com a disputa política

em Alto Santo e Potiretama e expediu na última segunda-feira (11) uma recomendação para que os agentes públicos dos dois municípios se abstenham de realizar a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios, e de executar programas sociais por meio de entidades que tenham agentes públicos ou possíveis candidatos a cargo eletivo vinculados.

A promotora justificou a recomendação com base na legislação eleitoral e na lei da Ficha Limpa. Entre as justificativas para a recomendação estão o abuso do poder econômico e do poder político, e o uso indevido dos veículos e dos meios de comunicação social. 


Tais atitudes atentam contra a isonomia de oportunidades dos candidatos e contra a liberdade de escolha dos eleitores, afetando a normalidade e a legitimidade das eleições. Além disso, a legislação eleitoral vigente elenca como conduta vedada diversas práticas com finalidade eleitoreira e atribui penalidades para seus responsáveis e beneficiários.

A promotora de Justiça acrescenta que a inobservância de tais proibições poderá resultar em representações feitas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), com pedido de condenação pela prática da conduta vedada e aplicação de multa nos valores de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00. (Com informações do Ministério Público/247)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee