Pages

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PDT ADIA LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA DE CIRO À PRESIDÊNCIA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 12, 2016   Sem Comentários


O ministro das Comunicações, André Figueiredo, negou que o PDT, partido que comanda no Ceará, vá lançar, no próximo dia 22 de janeiro, a pré-candidatura do ex-ministro
Ciro Gomes à Presidência da República.

A informação, nos bastidores, é de que a sigla pretende aproveitar o evento em Brasília, na data em que seria comemorado o aniversário de Leonel Brizola, para que Ciro marque presença e seja reconhecido como aposta do PDT para a sucessão da presidente Dilma Rousseff.

Dilma
Figueiredo, no entanto, diz que a própria presidente da República confirmou presença no ato do partido “em defesa do Brasil e em defesa da governabilidade” da gestão de Dilma. “Nessa oportunidade, não vai haver lançamento de candidatura de ninguém, muito menos do ex-ministro Ciro Gomes”, disse afastando o lançamento da candidatura este mês.

“Natural”
O ministro, no entanto, observou que a presença de Ciro Gomes no ato do partido no próximo dia 22 não significa uma aproximação maior do ex-ministro da presidente Dilma, embora admita que esta seja uma “consequência natural”, e que o lançamento da candidatura será em outra data oportuna.“Nós somos da base da presidente Dilma, mas já anunciamos que o partido vai ter candidato próprio à Presidência da República”.

Pré-candidatura

Conforme ele, o PDT terá candidato próprio ao cargo independente do PT ter ou não candidato próprio. “Nós – acrescenta – temos a clareza de que o PDT, independente de qualquer coisa, como já venho dizendo, o partido vai ter candidato próprio à chefia do Palácio do Planalto”. O melhor nome do partido, segundo ele, é o de Ciro Gomes.

Impasse
Com relação ao senador Cristovam Buarque, que vem lutando para ser o candidato da sigla à sucessão de Dilma, Figueiredo disse que o partido não ter qualquer compromisso com ele, porque, pelos menos até agora, o nome de consenso dentro do partido é o Ciro Gomes. Ainda falando sobre Buarque, disse que o senador é “um bom parceiro” e que já teve oportunidade de ser candidato anteriormente.

Eleições 2016
Em entrevista, o ministro acrescenta que no próximo dia 21 de janeiro, também em Brasília, vai haver uma reunião da direção nacional da sigla para tratar do planejamento das eleições municipais deste ano para ver, dentre outras questões, onde o partido vai ter candidatura majoritária.
Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee