Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

NOVA RUSSAS; DOUTORA DANIELA,O TEMOR DE UM GOVERNO AUTORITÁRIO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 19, 2016   Sem Comentários

Não se pode negar os fatos. 
Se as eleições municipais fossem hoje, a doutora Daniela seria eleita prefeita de Nova Russas.

Doutora Daniela tem boa preferência do eleitorado, por conta de ter sido duas vezes candidata à Prefeitura de Nova Russas e uma médica bastante conhecida.

Digo isso porque a doutora Daniela está habilitada, é ficha limpa e pode ser candidata a prefeita de Nova Russas. 

Essa estória de que, por causa de contas reprovadas da última campanha eleitoral e processos eleitorais no TSE, ela não pode, é pura balela.

Jurisprudência de tribunais superiores garantem viabilidade jurídica para a candidatura dela.

Sua vitória se daria por conta do grande desgaste do prefeito Gonçalo Diogo, que, sem habilidade política e de não ser um político profissional, favorece a eleição da médica e da sobrinha do Acácio rumo ao poder municipal.
Apenas um fato prova a falta de conhecimento político de Gonçalo Diogo. 

Como sua principal adversária é médica, bastaria que o prefeito Gonçalo tivesse investido muitos recursos na saúde pública e ter convidado a própria para ser secretária de Saúde.

Mas não. A nossa saúde pública está muito pior do que quando Gonçalo Diogo entrou na Prefeitura, muito além da UTI. Saúde que virou um paciente terminal em coma profundo.

Isso tudo, e a falta de lideranças carismáticas, favorecem a vitória eleitoral de Daniela nas eleições de outubro próximo. Nada contra a doutora Daniela ser eleita prefeita de Nova Russas, até poderia votar nela.

Mas esse não é o meu temor.

Temo mais que a doutora Daniela implante um governo autoritário no poder municipal, fechado nela e na família do ex prefeito Acácio. 

Algumas vezes, doutora Daniela não mostrou o equilíbrio perfeito para gerenciar uma cidade complexa como é Nova Russas.

Basta relembrar sua resposta autoritária à minha 1ª aula de cidadania política, quando, em sua página no Facebook, usou adjetivos pesados e desqualificadores contra a minha pessoa.

Mostrou, assim, que não está preparada para o debate das idéias. Teria dificuldades de vencer um debate ideológico político e ideológico com seus adversários, porque entende que é a dona da verdade.

Tudo em nome de um maniqueísmo em que ela é o bem e os outros expressam o mal. Fechamento político de que apenas a doutora Daniela pode e deve governar Nova Russas.

Há na mente política da doutora Daniela uma série de dogmatismos autoritários. 

Ela acha que só os políticos mais jovens podem e devem participar da política, numa rejeição aos políticos mais experientes. Daí não se aproximar dos ex prefeitos Paulo Evangelista, Chico Rosa, Marcos Alberto.

Tem ainda o dogmatismo autoritário do sectarismo político. Políticos adversários que dialogam, seria chamados de falsos. Tese da pureza política e do ter lado absoluto na política.

A classe política nem sempre é do agrado da doutora Daniela. Conversou muito pouco com os 13 vereadores e seus suplentes. Raramente participou de convenções partidárias. 

Talvez nem saiba quantos partidos políticos existem em Nova Russas, sejam de Direita ou de Esquerda.

Resultando disso uma convivência difícil com a classe política, pois doutora Daniela poderia manter apenas uma relação técnica e profissional com os políticos. Faltariam 

Seu governo poderia não permitir críticas da imprensa, da oposição legislativa, dos setores politizados. Política de governo para não permitir contestações aos atos do seu governo.

Poderia ser assim, pelo desconhecimento. Como não é uma política profissional, e pouco anda em Nova Russas, doutora Daniela não conhece bem os agentes políticos e os diversos personagens sociais de nossa cidade.

Sobre os servidores públicos, não saberia negociar com o Sindicato dos Servidores Públicos. Não conhece a diretoria, a pauta de reivindicações e aspectos ideológicos daquela unidade sindical.

Idem para o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais(STTR). Desconhece quem são os diretores, o que eles pensam e o que defende o STTR nas suas assembleia gerais.

LIONS, associações comunitárias, CDL, pastorais da Igreja Católica, grupos evangélicos, entre outros, idem. Doutora Daniela conhece pouco ou muito pouco de tais movimentos sindicais, sociais e religiosos.

Daí que qualquer crítica ou reivindicação de tais movimentos ou organizações, a doutora Daniela possa partir para respostas autoritárias pois não saber quase nada dos que eles falam e pedem.

Outra coisa. Doutora Daniela pode fazer um governo centralizado apenas na classe médica e nos profissionais da saúde, esquecendo outros setores vitais da administração pública.

Regra geral dizer que eleição da doutora Daniela pode simbolizar um novo ciclo autoritário de poder, como tem sido o de Gonçalo Diogo.

Autoritarismo do estetoscópio e jaleco.PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee