Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

LUIZ PONTES PRESIDENTE ESTADUAL DO PSDB DIZ QUE OPINIÃO DE TASSO É PESSOAL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 19, 2016   Sem Comentários


Luiz Pontes, dirigente do partido no Ceará, afirma que visão do senador tucano sobre o impeachment não reflete postura do PSDB, que, segundo ele, será favorável ao afastamento
da presidente Dilma Rousseff (PT).


As declarações do senador Tasso Jereissati (PSDB) sobre a improbabilidade de que Dilma Rousseff (PT) sofra impeachment incomodaram correligionários. Para o presidente estadual da legenda, Luiz Pontes, Tasso pensa diferente do partido.

Em entrevista exclusiva ao O POVO, publicada na edição de ontem das Páginas Azuis, o ex-governador do Ceará e hoje senador admite que o processo de afastamento da presidente não deverá seguir adiante. Tasso também afirma que jamais votaria contra as instituições democráticas.

De acordo com Luiz Pontes, a fala do tucano não representa o pensamento do partido, que irá votar pelo afastamento de Dilma.

“(Tasso) teve uma posição pessoal. Eu vejo que o PSDB tem que se posicionar a favor do impeachment. Motivos, temos demais”, avalia Pontes, para quem o governo Dilma é culpado por toda a corrupção e pela crise econômica.

O presidente do PSDB no Ceará afirma ainda que não teve oportunidade de conversar com o colega tucano após a publicação da entrevista. “Acredito que o que ele queira dizer é que não acredita mais que o impeachment possa dar resultado. Mas não é contra o procedimento”, completa.

Congresso

O Deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) até concorda com Tasso. Segundo ele, as declarações do senador fazem sentido porque o impeachment tem perdido a força, tanto na oposição como entre a população.

“A posição de Tasso, em termo de prudência, tem amparo na visão de não buscarmos uma situação de ‘quanto pior, melhor’. Não faz o perfil de Tasso, nem de uma boa parte dos integrantes do PSDB, que tem responsabilidade com o destino do País”,
aponta o deputado.


O parlamentar pondera, no entanto, que se preocupa com que as palavras do senador possam ser distorcidas, dando legitimidade ao “outro lado”. Para ele, o que Tasso disse não significa que as coisas estão bem como estão. 

Pelo contrário, as observações do ex-governador do Ceará mostram que o momento não é de a oposição enrolar a bandeira e deixar de lado seu papel.

Já o deputado federal Danilo Forte (PSB), declaradamente a favor do impeachment de Dilma, diz que achou a análise do tucano sensata. Forte avalia que o tom brando de Tasso provém da experiência política do parlamentar e pode refletir a forma como o Senado Federal trata questões delicadas como essa.

“Às vezes, o Senado é mais acomodado. Respeito muito a opinião de Tasso. Ele foi muito sensato nas colocações dele do cenário atual. Leitura interessante. Mas discordo sobre a improbabilidade do impeachment”, diz. O deputado argumenta que o Senado precisa ser um pouco mais voraz, como a Câmara dos Deputados
.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee