Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

BRIGA NO PMDB PODE GARANTIR PRESIDÊNCIA DO SENADO A EUNÍCIO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 19, 2016   Sem Comentários


A briga interna pelo comando nacional do PMDB pode garantir ao senador Eunício Oliveira à Presidência do Senado no biênio 2017-2018. Eunício faz parte do grupo liderado pelo senador Renan Calheiros e trabalha pela renovação da Executiva Nacional do partido.

O grupo defende a saída do vice-presidente da República, Michel Temer, da Presidência do PMDB.

O fortalecimento da tese de mudanças na cúpula do PMDB fez o vice-presidente Michel Temer acelerar conversas e articulações para permanecer no cargo. Com esse cenário, uma das imposições do grupo de Renan Calheiros é que o nome, para sucedê-lo, seja de Eunício Oliveira.

Se o impasse continuar, Eunício, também, conta com o apoio de Renan e do Palácio do Planalto para presidir o Senado. A decisão sai em março, durante a convenção nacional do PMDB. A lista de exigências dos aliados de Renan não para por aí e o grupo quer, também, a primeira vice-presidência da Executiva Nacional.

Dentro das articulações, Renan, neste caso, assumiria a liderança do partido na Casa após ter comandado o Senado por dois mandatos seguidos e ficar impedido de se reeleger. Atual primeiro vice do PMDB, o senador Valdir Raupp corre por fora para se manter no cargo. Para evitar o conflito, Raupp pode, porém, ficar com a Presidência da Fundação Ulysses Guimarães. Raupp herdaria o cargo no lugar de Moreira Franco, amigo próximo de Temer.

Descontente, Valdir Raupp dá sinais de que irá brigar pelo cargo de vice do partido em uma eventual chapa encabeçada por Renan, caso o presidente do Senado decida enfrentar Temer. 

Para tentar evitar uma concorrência direta com o grupo de Renan, Temer estaria disposto a ceder até mesmo o comando da fundação. Sejam quais forem os desdobramentos das articulações, a Presidência do Senado poderá voltar para um cearense – o último que ocupou o cargo foi o então senador Mauro Benevides, no início da década de 90.CEARÁAGORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee