Pages

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VÍDEO;DEPUTADOS BATEM BOCA EM SESSÃO QUE DECIDE PROCESSO CONTRA CUNHA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 01, 2015   Sem Comentários

Menos de meia hora após o início da sessão do Conselho de Ética que vai analisar o parecer do relator Fausto Pinato (PRB-SP) sobre o caso Eduardo Cunha,
já houve o primeiro tumulto. O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), acusou o deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS) de ter furado a fila dos suplentes para garantir uma vaga na votação. Ele teria passado à frente de outro suplente que estava em outra fila. O deputado Celso Moron (PMDB-MS) protestou: "Não se pode furar fila do cinema nem da padaria, quanto mais aqui".


A disputa visa garantir um quórum favorável na votação. Onix deve votar contra Cunha, enquanto que o suplente que perdeu a vaga, do mesmo bloco partidário, Sérgio Moraes (PTB-RS), é aliado de Cunha. Moraes ficou conhecido por uma frase polêmica: "Estou me lixando para a opinião pública". Onix reagiu: "O que está em jogo aqui é que tem gente que se comprometeu a entregar alguma coisa e não terá como entregar".

Responsável pela defesa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), o advogado Marcelo Nobre afirmou nesta terça-feira (1º) que seu cliente não mentiu à CPI da Petrobras, em março, quando disse não ter contas em seu nome ou de suas empresas no exterior. 

Nobre usa como argumento o mesmo usado pelo peemedebista: o fato de ter contratado um fundo na Suíça não o obrigava a declarar os valores no Brasil. A afirmação ocorreu durante sessão do Conselho de Ética convocada para apreciar o parecer prévio pela continuidade das investigações contra Cunha.


"A lei não obriga nenhum cidadão brasileiro a declarar valores assim", afirmou Nobre aos integrantes do órgão. Iniciada às 14h46, a sessão do Conselho de Ética ficou quase uma hora paralisada por conta de uma discussão criada por deputados aliados de Cunha.

Nobre atacou a representação do Psol e da Rede Sustentabilidade, que está baseada nos dois inquéritos contra Cunha no STF (Supremo Tribunal Federal) e em um ofício da PGR (Procuradoria-Geral da República) confirmando a existência das contas na Suíça. 

Para ele, quem condena é o Judiciário, não o Ministério Público. "Aonde está a mentira? Ele disse a mais absoluta verdade [na CPI]", afirmou o advogado. "Não existe a menor possibilidade que este processo não tenha outro fim que o seu arquivamento."

"Este processo é natirmorto", disparou Nobre. Para o advogado, a representação foi apresentada para "sangrar um deputado".


O relator do processo defende a continuidade das investigações contra o presidente da Câmara, acusado de envolvimento nos desvios da Petrobras e de ter omitido a existências de contas em seu nome no exterior.

Se for aprovado o parecer, Cunha terá 10 dias para apresentar sua defesa ao conselho. Será aberto prazo para depoimentos e produção de provas. Alguns integrantes do conselho temem, porém, que o presidente da Câmara já tenha obtido a maioria dos votos para arquivar a investigação.
FATO ONLINE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee