Pages

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

POLÍCIA FEDERAL; FOTOS PODEM COMPLICAR O EX-PRESIDENTE LULA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 11, 2015   Sem Comentários

Documentos anexados pela Polícia Federal ao inquérito que investiga o pecuarista José Carlos Bumlai, preso pela
Operação Lava Jato, denotam a intimidade entre o empresário e o ex-presidente Lula. 

Fotos apreendidas pela PF mostram Bumlai ao lado de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia em diversos momentos - inlusive dançando quadrilha em um 'arraiá' com os Lula da Silva. O material foi apreendido em endereço de Bumlai no Mato Grosso do Sul. Há ainda um cartão de apresentação com o brasão da República, em nome da ex-primeira-dama.

O amigo próximo de Lula, preso há três semanas, foi citado por diversos delatores da Lava Jato. Um deles, o lobista Fernando Baiano, que declarou ter repassado a uma nora do ex-presidente Lula uma quantia de 2 milhões de reais a pedido de Bumlai. 

De acordo com as investigações, os valores eram referentes a uma comissão a que o pecuarista tinha direito e, na transação, foi simulado um contrato de aluguel de equipamentos e emitidas notas fiscais falsas.

Bumlai é suspeito de ter atuado diretamente em um esquema de corrupção envolvendo a contratação da Schahin pela Petrobras para operação do navio sonda Vitoria 10.000. A transação só ocorreu após o pagamento de propina a dirigentes da Petrobras, ao próprio pecuarista e ao PT. A exemplo do escândalo do mensalão, o pagamento de dinheiro sujo foi camuflado a partir da simulação de um empréstimo no valor de 12,17 milhões de reais.

Não são apenas as imagens apreendidas que indicam a proximidade entre Bumlai e Lula: VEJA revelou em 2011 que o pecuarista foi favorecido por financiamentos do BNDES e tinha livre acesso ao Palácio do Planalto no governo petista. Um recado na portaria do principal prédio da administração pública federal determinava: 

"O sr. José Carlos Bumlai deverá ter prioridade de atendimento na portaria Principal do Palácio do Planalto, devendo ser encaminhado ao local de destino, após prévio contato telefônico, em qualquer tempo e qualquer circunstância".VEJA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee