Pages

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

IPU; 26 DE MAIO DE 2011, ASSIM ELES AVALIAVAM A EDUCAÇÃO DA GESTÃO SÁVIO PONTES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 01, 2015   Sem Comentários

                          


                               

Enquanto o Prefeito Sávio Pontes e o Secretário Flávio Pereira comemoram melhorias nos números da educação do Ipu, a situação funcional e estrutural da mesma está deixando muito a desejar. 

Não podemos esquecer da apoteótica festa de entrega do rateio do FUNDEB no último mês de abril, onde o Prefeito de Ipu afirmou o seu compromisso com a educação.

Já são quase dois meses de salários atrasados (dia 30 de maio completa) dos professores concursados e contratados. 

Isso é INJUSTIFICÁVEL, pois nesse ano a Prefeitura de Ipu recebeu mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) de repasse do FUNDEB, dos quais, pelo menos, 60% devem obrigatoriamente ser utilizados para o pagamento dos salários dos Professores. 

Não podemos esquecer que o repasse do Governo Federal para a educação municipal vem rigorosamente todos os meses. Nunca atrasa.

A situação crítica não se aplica apenas ao atraso dos salários dos professores, pois em várias escolas se encontram com um número insuficiente de carteiras e a merenda de qualidade duvidosa.

Nunca antes na História de Ipu, sobretudo após a criação do FUNDEF (atual FUNDEB), os salários dos educadores municipais foram atrasados. Mesmo que o Prefeito Sávio Pontes pague até o dia 30, vai ficar "um mês dentro", nos confirmou uma professora municipal.

Os nossos gestores educacionais não tem ainda o direito de nada comemorar, pois pelo pouco que entendo de educação, jamais teremos uma educação de qualidade sem a dignidade dos educadores.

Não podemos prestar reverência com o chapéu do outros- e isso nem precisamos ir para os bancos da escola para aprender.BLOG DO KT

RP; SERIA O IDEAL A VOLTA DESSA POLÍTICA EDUCACIONAL PARA O MUNICÍPIO DE IPU?

O QUE MUDOU PARA ESSES MESMOS CRÍTICOS DE ONTEM, QUEREREM A VOLTA DE SÁVIO PONTES AO PODER?

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee