Pages

sábado, 5 de dezembro de 2015

DILMA; "ESPERO CONFIANÇA TOTAL DE TEMER"

Por ipuemfoco   Postado  sábado, dezembro 05, 2015   Sem Comentários

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse, neste sábado (5), esperar "integral confiança" do vice-presidente da
República, Michel Temer (PMDB), contra os pedidos de impeachment acolhidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Eu espero integral confiança do Michel Temer. E tenho certeza que ele dará... ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista", afirmou a presidente, em visita ao Recife, onde lançou um plano nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Prestes a ser cassado por suas contas secretas na Suíça e também acusado de prestar favores ao BTG, Eduardo Cunha aceitou nesta semana o pedido de impeachment contra a presidente Dilma feito pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale, pela advogada Janaína Paschoal, e abraçado pela oposição.

De acordo com os bastidores, o Palácio do Planalto tem cobrado uma posição firme do vice, Michel Temer, contra a abertura do processo de impeachment. Na última sexta-feira (4), por exemplo, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), um dos aliados mais próximos de Temer, entregou o cargo.

Dilma elogiou ao trabalho do peemedebista. "No caso ministro Padilha, eu me esforcei bastante para mantê-lo na reforma ministerial. Por quê? Por que acho que o ministro Padilha, na direção do Ministério dos aeroportos (Aviação Civil), está fazendo um trabalho importante. Eu não recebi nenhuma comunicação oficial do ministro Padilha e ainda conto com a participação dele no governo", disse.

Em um discurso afinado com a da presidente Dilma, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, afirmou à Folha, neste sábado (5), que o vice-presidente, "até o momento, tem se mostrado extremamente leal e comprometido com a governabilidade". "Temer tem adotado uma postura colaborativa, teve papel importante nas vitórias que tivemos no Congresso e tem ajudado muito no diálogo com as forças política", disse.

De acordo com informações da coluna do jornal paulistano Mônica Bergamo, Temer pode se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PMDB), neste fim de semana, em São Paulo, para reforçar que, em caso de impeachment, buscará um governo de "união nacional". 

O peemedebista não seria candidato à reeleição em 2018, deixando o caminho livre para postulantes como o tucano.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee