Pages

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

TIMÃO CAMPEÃO;"..UM BANDO DE LOUCOS,LOUCOS POR TI CORINTHIANS.."

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 20, 2015   Sem Comentários

A Fiel pode festejar. O Corinthians conquistou, enfim, seu sexto título do Campeonato Brasileiro.

Depois de 17 rodadas na liderança da Série A, o time paulista chegou à conquista nacional. Um empate com o Vasco em São Januário, em 1 a 1, e uma derrota do vice-líder, Atlético-MG, no Morumbi, para o São Paulo, por 4 a 2, e saiu o grito de campeão. Com 12 pontos de diferença na ponta da tabela - e nove a disputar -, o Timão colocou ponto final na temporada.

Foi Vagner Love o autor do gol do título. Depois que o time levou um gol do Vasco (que já estava com um a menos) com Julio César, Love conseguiu empatar aos 36 minutos da etapa final e impedir que a conquista viesse com derrota. 

Uma campanha coroada já na 35ª rodada com 23 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.

Um final feliz para um início de campeonato que tinha uma série de interrogações, com uma eliminação no Paulista e outra na Libertadores logo em seguida. 

Os primeiros meses do ano não foram bons. Salários atrasados, Guerrero e Sheik dando adeus ao clube. Fabio Santos, outro líder da equipe, também se despediu. Com dívidas por todos os lados, não havia chances de grandes reforços no ano. 

Ninguém sabia o que seria de 2015 no Parque São Jorge. O retorno de Tite começava a ser apontado como um erro do treinador, que havia saído consagrado pela primeira Libertadores e um Mundial.

Era esse o cenário no início do Brasileiro. 

Melhor defesa, melhor ataque, o time que mais ganhou, o que menos perdeu. Assim termina o ano corintiano.

Com a conquista, o Corinthians torna-se o segundo maior colecionador de títulos nacionais, empatando com o Santos, com nove. O Palmeiras tem dez. A conta inclui Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, estes dois últimos reconhecidos pela CBF como campeonatos brasileiros. O Corinthians tem agora seis Brasileiros e três Copas do Brasil.

Tite, por sua vez, faz história como o técnico mais vencedor da história do clube: Mundial, Libertadores inédita e invicta e duas vezes Brasileiro. Dos torneios que disputou pelo clube, só não venceu a Copa do Brasil.

“Ensinou muito a todos, é um cara espetacular no trabalho”, afirmou Renato Augusto, destaque da campanha corintiana, a respeito do técnico Tite. (Folhapress)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee