Pages

sábado, 14 de novembro de 2015

TERRORISMO; O TERROR VOLTA A PARIS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 14, 2015   Sem Comentários

Sirenes tocando, ruas bloqueadas pela polícia, parentes de vítimas aos prantos: cenas como essas tomaram as ruas da capital da França na noite de ontem, num dos piores ataques terroristas da história do país - até o final da noite, haviam sido 153 mortes confirmadas. Pelo menos dois brasileiros ficaram feridos.

Dez meses após o atentado ao semanário satírico Charlie Hebdo, em que 12 pessoas foram assassinadas, o país voltou a viver horas de terror. Ocorridos em três regiões agitadas de Paris, os ataques, aparentemente coordenados, utilizaram bombas e armas de fogo. 

“Ouvimos barulhos de tiroteios e 30 segundos de disparos. Era interminável. Pensávamos que eram fogos de artifício”, conta Pierre Montfort, que vive perto da rua Bichat, onde houve um dos tiroteios. 

Um drama semelhante se desenrolavm também na rua Charonne, um pouco mais a leste. Caminhões de bombeiros trafegaram com as sirenes ligadas. Uma testemunha disse ter ouvido tiros durante “dois, três minutos de tiros seguidos”. “Eu vi diversos corpos no chão ensanguentados. Não sei se estavam mortos”, relata.

Centena de mortos 

Na casa de shows Bataclan, maior dos três focos do ataque, pelo menos cem pessoas foram mortas por atiradores. Por volta da 0h30min em Paris (22h30 em Brasília), o BRI (Batalhão de Busca e Intervenção), força especial da polícia francesa, invadiu o local, próximo à sede do Charlie, e conseguiu matar dois terroristas que haviam atacado o local com fuzis e granadas.
A polícia decidiu invadir o local após ouvir detonações no interior da casa de shows, onde dezenas de pessoas ainda eram mantidas reféns pelos terroristas. Lá dentro, os atiradores efetuaram disparos por dez minutos seguidos, sem pausas. 

Os homens, vestidos de preto e altamente armados, nem se preocuparam em esconder o rosto. Atiraram, apenas. 


Mais ao norte de Paris, o Stade de France também sofria com explosões. Torcedores em um amistoso entre França e Alemanha foram surpreendidos por bombas. Eles correram assustados para o centro do campo, enquanto um helicóptero sobrevoava o local.

O presidente da França, François Hollande, declarou estado de emergência em todo o país. “O que os terroristas querem é nos assustar, mas enfrentam uma nação que sabe se defender”, disse o presidente. 

Armas e explosivos

Dezenas de pessoas foram mortas nos ataques de arma automática e explosivos perpetrados sobre sete pontos diferentes de Paris, como a casa de shows do Bataclan e o Stade de France, ao norte da capital.

Cenas de pesadelo em Paris

Ataques simultâneos, uma tomada de reféns, conduzidos por diversos atiradores e ao menos um homem-bomba: é o cenário-pesadelo, temido há meses pelos serviços antiterroristas, que ocorreu ontem em Paris.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee