Pages

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TASSO ALERTA SOBRE CATÁSTROFE ANUNCIADA PARA O NORDESTE EM RAZÃO DO EI NIÑO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 18, 2015   Sem Comentários


Há uma catástrofe anunciada para os próximos meses. Uma catástrofe total no nordeste de falta de água e é preciso encontrar meios para minimizar os impactos na região.
É preciso dar atenção a este grave problema. Seja com carros pipa (que não é a solução ideal), seja com bateria de perfuratrizes espalhadas por todos os cantos, seja com adutoras e tudo o que for possível.


O senador Tasso Jereissati (PSDB) cobrou, no plenário do Senado, providências urgentes em relação à situação da seca no Nordeste, em especial no Ceará. Para ele, conforme as previsões dos órgãos meteorológicos, “há uma catástrofe anunciada” já para os próximos meses, em razão do, El Niño.



Tasso afirmou que é preciso definir diretrizes para o enfrentamento da seca e defendeu que sejam apresentadas propostas, urgentes, para minimizar os impactos.

DETALHE – Nos governos de Tasso, o Ceará foi o primeiro estado brasileiro a criar uma companhia de gerenciamento dos recursos hídricos – Cogerh – que mais tarde inspirou a criação da Agência Nacional de Água (ANA). O Estado iniciou o projeto de interligação de bacias com o Progerirh, quando foram construídos diversos açudes de grande, e construída e inaugurada a barragem do Castanhão.
ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee