Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2015

PDT;CRISTOVAM BUARQUE CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA E CIRO DEVE COMEÇAR CAMPANHA PELO BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 10, 2015   Sem Comentários


Ciro e Buarque disputam candidatura interna. Ambos são ex-ministros de governos do PT e já disputaram a presidência da República.

O ex-ministro Ciro Gomes e o senador Cristovam Buarque vão protagonizar disputa interna no PDT sobre quem será o candidato do partido à presidência da República em 2018. 

Em entrevista ao site Congresso em Foco, Cristovam confirmou a pré-candidatura. Já Ciro deve começarcampanha pelo país para se apresentar como candidato, afirma a coluna Expresso, do site da Época.

Filiado ao PDT há poucas semanas, Ciro já chegou à sigla sob apelos de que seria o candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). O que pareceria um caminho fácil logo começou a mudar porque outro ex-ministro, o senador Cristovam Buarque, decidiu entrar na disputa. Ambos já disputaram a presidência da República.

Em entrevista ao Congresso em Foco, o senador oficializou o interesse em ser candidato. Porém o trabalho pela pré-candidatura já começou. Em 2015, ele já visitou diversas capitais para participar de eventos com correligionários.

Cristovam se opôs à entrada dos irmãos Ciro e Cid Gomes ao PDT desde as conversas iniciais. Para ele, a filiação dos Ferreira Gomes ao PDT é uma prova de "submissão" do presidente nacional Carlos Lupi ao ex-presidente Lula. Questionado como lidará com o estilo explosivo dos irmãos, Buarque evitou acirrar ânimos e disse que preferia que se perguntasse a Ciro "como é que com o espírito aguerrido dele, vai enfrentar um diplomárico", disse em entrevista ao site.

Ciro Gomes
Paralelamente à oficialização de Cristovam como candidato, já surgiram rumores de que Ciro Gomes vai começar a rodar o país no próximo final de semana para divulgar a pré-campanha. Segundo a coluna Expresso, a agenda do ex-ministro, que hoje coordena os trabalhos da Ferrovia Transnordestina, está fechada até 5 de dezembro. A estratégia é apresentar seu nome aos militantes do PDT pelo Brasil
.O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee