Pages

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DE SETE VEREADORES EM TAUÁ POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 26, 2015   Sem Comentários


O MP deu entrada com representações que pedem a decretação de perda do cargo eletivo dos parlamentares.

A Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará (PRE/CE) entrou com ação no Ministério Público (MP) pedindo a cassação de sete vereadores de Tauá por infidelidade partidária.

Mais precisamente em quatro vereadores e um suplente do PMDB, que se filiaram ao PSD, além de um vereador e um suplente oriundos do PTB, agora, também, integrantes das fileiras pessedistas. Ou seja, quase a metade do Plenário, que possui 15 cadeiras, se encontra, hoje, sob o risco de cassação. Os dois suplentes estão no exercício dos cargos.

O Ministério Público deu entrada em processos na Justiça Eleitoral no dia 19 de novembro com representações que pedem a decretação de perda do cargo eletivo dos parlamentares.

 As denúncias de infidelidade atingem os ex-peemedebistas Marcos Caracas, presidente da Câmara; Marco Aurélio Moreira Aguiar, Antônio Coutinho Sobrinho, Luis Tomaz Dino e Ataciso Cavalcante Mota Filho, e os ex-petebistas Felipe Veloso Soares Viana e Ananias Filho Mota.

Primeiro, quem entrou em campo para denunciar foi o suplente de vereador Cemar Pedrosa. Inconformado com as mudanças de agremiações por parte dos ex-companheiros, ele acionou a Justiça. Por último, a Procuradoria, que resolveu passar o rodo.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee