Pages

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

FHC; "PENOSO VER EM QUE LULA SE CONVERTEU"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 02, 2015   Sem Comentários

Em entrevista ao jornal argentino La Nación, publicada neste domingo (1º), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso 'lamentou' que seu sucessor, Lula, tenha sido "absorvido pela política brasileira tradicional, clientelista, corporativista e ideológica". O tucano disse que "é muito penoso ver no que se converteu Lula".

"Era um líder sindical autêntico, não necessariamente de esquerda, que tinha um compromisso real com os trabalhadores. Mas se foi deixando absorver pela política brasileira tradicional, clientelista, corporativista e ideológica".

O ex-presidente do PSDB reconhece que nos oito anos de governo Lula "houve progressos sociais", mas pondera que o legado do ex-presidente "está sendo comprometido por acusações inaceitáveis". "Não sei se é culpado ou não de todas as acusações contra ele, seu filho e pessoas próximas".

"Quando, em 2005, ocorreu o escândalo do mensalão, eu me opus ao seu impeachment porque não me parecia bom para o país que seu primeiro presidente operário terminasse perdendo o poder. Mas hoje me parece também muito ruim para o país que Lula tenha perdido tanta credibilidade".

FHC afirma categoricamente que Lula é o responsável pela crise política pela qual passa o Brasil, mas avalia que o líder do PT tem "habilidade política para virar a maré" a seu favor.

E no aspecto de articulação político-partidária, Fernando Henrique diz que "Dilma é mais rígida e essa crise está condenando seu governo".

O voltou a defender que a presidente renuncie ao cargo e disse que estaria disposto a ajudá-la a encontrar uma saída da crise, se fosse convidado.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee