Pages

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CAMILO SANTANA; DIFICULDADES NA BASE PARLAMENTAR E NAS REDES SOCIAIS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 23, 2015   Sem Comentários

O início da semana não se apresenta como dos mais tranquilos para o governador Camilo Santana.
Hoje, o Palácio da Abolição foi ocupado por trabalhadores rurais que cobram as políticas de enfrentamento à seca e que não estão chegando aos pequenos agricultores. Amanhã, a perspectiva é de problemas na própria base parlamentar, na Assembleia Legislativa, que resiste em aprovar as mudanças no ICMS da gasolina.

Na semana passada, o governo encaminhou, com pedido de urgência, o realinhamento no ICMS de vários produtos e serviços. Mas, o que vem travando o debate é o aumento na alíquota da gasolina que segundo governistas e oposicionistas, penalizaria os mais necessitados, pelo reflexo em todos os setores da economia.

Segundo o deputado Moisés Braz (PT), estão sendo feitas conversas com os líderes do governo e do bloco de apoio para sensibilizar o governador a retirar da mensagem o aumento do ICMS da gasolina. "Não é justo que o trabalhador arque com esse aumento. Dezesseis milhões é muito importante para o Ceará, mas eu creio que é possível que o governador tenha como remanejar esses recursos com outras fontes".

Já o deputado Elmano Freitas (PT) apresentou uma emenda propondo que sejam isentos do aumento do ICMS da gasolina as empresas de transporte alternativo, além de taxistas e mototaxistas. Para o petista, a mensagem do Governo é responsável e o único item que gera “divergência de opiniões” é o aumento do ICMS da gasolina.

Os deputados da oposição estão também fazendo pesadas críticas ao governo, em função da proposta. O deputado Agenor Neto(PMDB) declarou que, antes de se eleger, o governador Camilo Santana destacou em campanha que o Estado tinha R$ 3 bilhões em caixa, além de ser referência na área da saúde. 

“Hoje, o que estamos vendo é um Governo falido e sem dinheiro. O governador precisa ir a público explicar se mentiu na campanha ou o que fez em 10 meses de Governo que o Ceará não tem mais dinheiro”, acrescentou. Já o deputado Roberto Mesquita (PV), apresentou emenda propondo que a gasolina seja isenta de aumentos”. Daniel Oliveira (PMDB) "lamentou que o Governo do Estado queira arrecadar empobrecendo o povo”.247/CE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee