Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

TASSO JEREISSATI;''BRASIL VIVE A MAIOR CRISE MORAL DE TODA SUA HISTÓRIA''

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 14, 2015   Sem Comentários


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou nesta terça-feira, 13, que o Brasil está “vivendo a maior crise moral que este país já teve na sua história”. Em pronunciamento na tribuna do plenário do Senado, ele assegurou que não se lembra de algo semelhante “nem por leitura, nem em qualquer outro momento, de uma crise moral tão grave”.

“Quero lembrar a discussão do Mensalão, quando apareceram os primeiros sintomas, seriíssimos, que vieram a desembocar no momento que estamos vivendo hoje. Nós destruímos, com a crise moral... E aqui vai uma palavra a alguém que citou que a principal causa da crise da economia brasileira é a instabilidade provocada pelas oposições e pela crise política”, afirmou. E negou que a oposição possa ser culpada pela situação.

"Causa"

“Isso não é verdade. A maior causa da crise de confiança no país foram os sucessivos escândalos que aconteceram no nosso país, atingindo desde instituições econômicas do maior porte até pequenas entidades que representam o governo”, discursou. Ele disse que os governos do PT simplesmente destruíram a Petrobras. 

“Quero lembrar, se não estiver na mente de todos, que a Petrobras, a maior empresa brasileira, o símbolo da pujança brasileira, o símbolo do poder brasileiro, a Petrobras foi simplesmente destruída, saiu da condição de uma das empresas mais fortes, consistentes e sólidas do mundo para ser uma empresa acabada, quebrada e desmoralizada, acrescentou.

“Mas não foi apenas a Petrobras, foi a Nuclebras, empresa do Almirante que conduz as usinas de Angra com outros escândalos, foram os Correios e Telégrafos, empresa essencial para a comunicação social, para a integração do país, que foi destruída e desmoralizada por este governo. O mundo político perdeu inteiramente a sua credibilidade a partir do momento...”, discursou.

José Dirceu

Tasso Jeireissati citou o caso do ex-ministro da Casa Civil, o petista José Dirceu como símbolo da degradação dos governos do PT. “Presos e julgados ― hoje, são praticamente réus confessos ― nomes como o de José Dirceu, primeiro-ministro do Governo Lula, o homem mais forte e a alma do PT, que está preso e foi julgado várias vezes por crimes recorrentes, e o de Delúbio, o tesoureiro. Estou me lembrando de pelo menos dois tesoureiros do PT que foram presos: Delúbio e Vaccari. E, recentemente, foi preso um responsável pela campanha da presidente Dilma, se não me engano, Filippi”, afirmou.

Enumerou mais: “Lembro ainda João Paulo, presidente da Câmara; Erenice, braço direito da então Ministra Dilma Rousseff; Palocci, homem que fez até um bom trabalho, um belo trabalho na Fazenda, que também foi Ministro da Fazenda e que foi acusado e processado por improbidade e outros desvios. Quero lembrar o respeito às instituições brasileiras”.

Condenações

“Aqui, parece que todos esqueceram que, quando do julgamento do mensalão, todos aqueles líderes do PT foram condenados por corrupção. Quantas e quantas vezes se tentou fazer com o Supremo Tribunal Federal a mesma coisa que se está fazendo com o TCU hoje? Esse mesmo Supremo, que está sendo elogiado e louvado hoje diante de uma decisão do Ministro Teori, foi execrado! Foi falado que havia sido um julgamento político”, ironizou.(Valdeci Rodrigues, especial para Política Real. Edição de Valdeci Rodrigues)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee