Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

''NÃO DÁ PARA GOVERNAR O BRASIL COM GRUPO DE AMIGOS'' DIZ EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 21, 2015   Sem Comentários


Os relatos estão no primeiro dos quatro volumes do livro "Diários da Presidência", que chega às livrarias no dia 29 e detalha o cotidiano

do poder nos primeiros dois anos do governo FHC.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confessa em seus diários sobre o exercício da Presidência da República que é difícil governar "com os amigos", porque não se tem o distanciamento para "fazer o que deve ser feito" com eles. 

O tucano narra disputas internas em sua primeira gestão, avalia que elas minam sua autoridade e reclama da mesquinharia nas negociações políticas.

Os relatos estão no primeiro dos quatro volumes do livro "Diários da Presidência" (Companhia das Letras), que chega às livrarias no dia 29 e detalha o cotidiano do poder nos primeiros dois anos do governo FHC, entre 1995 e 1996.

Em vários trechos da obra, o ex-presidente tucano reclama das fofocas e rusgas internas e o consequente desgaste para o governo. No diário, FHC chega a se dizer "amargurado" pelo clima entre seus principais ministros, a maioria amigos pessoais, que engrenaram numa disputa por discordâncias ideológicas, políticas e de estilo.

''O que sempre atrapalha,no processo político,são as questões pessoais,as vaidades,as ambições,e os mais próximos são os que mas nos machucam e atrapalham,porque a gente não tem distanciamento para poder fazer o que deve ser feito''confessa o ex-presidente.

Para o ex-presidente ''os inimigos dão menos trabalho do que os amigos mais próximo.Todo mundo sabe disso mas é duro sentir na pele''.Em tom de desabafo diz que não dá para governar o Brasil com um grupo de amigos e narra um ''pito''que deu nos ministros mais próximo durante uma reunião.

''Vocês têm ministérios excelentes e são excelentes ministros(...) dediquem-se a isso meu Deus do céu(...) Aqui entre nós,todas as coisas recaem sombre minha cabeça,vão minando minha autoridade''.

Ele narra  em detalhe uma série de desentendimento entre seus ministros.FOLHA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee