Pages

domingo, 25 de outubro de 2015

DILMA ALERTA SOBRE O RISCO DE IMPEACHMENT

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 25, 2015   Sem Comentários

A presidente Dilma Rousseff disse que as tentativas da oposição em abrir a todo custo um processo de impeachment contra ela colocam a democracia brasileira em risco. Dilma também afirmou que um dos maiores legados da sua gestão será a reforma da previdência e o ajuste fiscal. As declarações, apesar de terem sido feitas há cerca de um mês, foram levadas ao ar neste domingo (25) pela CNN.

Para a presidente, a crise dever servir para alavancar as reformas fiscal e da previdência, apesar de ser uma "experiência dolorosa". Segundo Dilma, o seu compromisso com estas reformas é absoluto, já que elas serão o seu "legado decisivo" para propiciar um novo ciclo de crescimento para o país.

Para a presidente, o contínuo bombardeio de que vem sendo alvo pela oposição apenas ressalta a imaturidade da relação da bancada oposicionista ao seu governo. "Temos que ter muito cuidado com isso porque ainda temos uma democracia, eu diria, adolescente", observou Dilma.

Na entrevista concedida ao jornalista Fareed Zakaria, em Nova York, , durante uma viagem para participar da Assembléia Geral da ONU, no dia 25 de setembro, Dilma ouviu do apresentador que o Brasil passa por "várias crises". "É um país extremamente importante, mas como caiu desde que era a primeira letra do Brics, o grupo de países emergentes em que os banqueiros depositavam grandes expectativas", disse.

Durante o programa, Zakaria relembrou os anos em que Dilma lutou contra a ditadura militar, além do período em que ela foi presa e torturada por agentes do regime. A presidente disse se achar parte da trajetória do Brasil no período de transição entre a ditadura e a democracia, além de destacar que o mais importante é sair de experiências extremamente duras "sem ódio".

Questionada por Zakaria se o "Brasil não teria perdido uma oportunidade de ouro" em relação a economia por conta do boom registrado até recentemente pelas commodities, Dilma foi enfática.

"Não perdemos essa oportunidade. O maior valor que nós conquistamos nesse período foi transformar o Brasil numa economia de classe média com um grande mercado consumidor", afirmou.

Utilizando dados oficiais, a presidente disse na última década, cerca de 36 milhões de pessoas deixaram a pobreza e 40 milhões passaram a fazer parte da classe média brasileira.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee