Pages

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

APÓS SER ALVO DE CRITICA,DANILO FORTE CHAMA LIA GOMES DE ''DONDOCA'' E QUE TENTA SE ELEGER APENAS COM O SOBRENOME

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 05, 2015   Sem Comentários


Segundo o socialista, a pré-candidata à Prefeitura de Caucaia, nunca colocou um prego numa barra de sabão e tenta eleger-se apenas com o sobrenome.


O deputado federal Danilo Forte (PSB), pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, afirmou ontem ao O POVO que uma de suas prováveis adversárias, a médica Lia Gomes, irmã dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (Pros e PDT, respectivamente), era uma “dondoca que nunca botou um prego numa barra de sabão na vida”. Acrescentou ainda que ela que tenta assumir a chefia do Executivo da cidade apenas por pertencer ao clã dos Ferreira Gomes.

O ataque do socialista veio após Lia ter postado, em sua página no Facebook, link de matéria datada de fevereiro de 2014 que continha diversas acusações contra Forte. “Caucaia merece respeito”, escreveu. De acordo com o deputado, todas as acusações eram falsas, com parte delas já tendo inclusive sido arquivadas. “Admira-me pedir respeito quando quem não tem respeito é ela”, declara.

Lia, que ainda não anunciou oficialmente sua candidatura, vem participando frequentemente de eventos públicos com o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Dr. Washington (PRB), tentando aumentar sua popularidade em Caucaia. E esta não foi a primeira alfinetada que deu em adversários. 


Ao Blog do Eliomar, ela declarou em 16 de setembro que os dois pré-candidatos que havia então, Zé Gerardo (PMDB) e Danilo Forte, eram “velhos da política”. “Vamos ver se a gente começa uma coisa nova”, declarou.
Disputa antecipada

A troca de alfinetadas entre os pré-candidatos antecipa os debates sobre a disputa em 2016 em Caucaia que, por ter ultrapassado a marca de 200 mil eleitores inscritos, pode ter 2º turno pela primeira vez na história.

Até o momento, o partido tem cinco pré-candidatos. Além de Lia e Danilo, já anunciaram a intenção de participar da disputa o ex-prefeito Zé Gerardo (PMDB) e o deputado federal José Airton Cirilo (PT), que transferiu o título eleitoral de Aracati para a cidade de Caucaia na semana passada.

O deputado estadual Naomi Amorim (PSL) também é cotado para participar da disputa. Conforme foi publicado pelo O POVO no último dia 27, ele está em conversas com o PSB e pode substituir Danilo no pleito. Em reunião com prefeitos, o socialista disse que não tinha intenções de ingressar no Executivo tão cedo, mas pessoas próximas a ele dizem que a possibilidade ainda não foi descartada.

Frases

É UMA DONDOCA QUE NUNCA COLOCOU UM PREGO EM UMA BARRA DE SABÃO (...). ADMIRA-ME PEDIR RESPEITO QUANDO QUEM NÃO TEM RESPEITO É ELA”

Danilo Forte, deputado federal e presidente estadual do PSB

Em entrevista ao O POVO, o ex-governador Ciro Gomes declarou que, se dependesse dele, Lia não disputaria em Caucaia. “O ambiente político de lá é muito deteriorado. Ela é uma joia muito especial”, declarou

Lia não deve ser o único Ferreira Gomes disputando prefeituras em 2016. O deputado estadual Ivo Gomes (Pros) é cotado para tentar suceder Clodoveu Arruda (PT) em Sobral

Entre as acusações que o link divulgado por Lia trás, estão as de supostas irregularidades realizadas na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) enquanto Danilo a presidiu, de 2007 a 2009. Ele nega que elas tenham ocorrido.

O texto também afirma que o deputado teria sido favorável à PEC 37, que tirava o poder de investigação do Ministério Público. O deputado diz que se trata de “matéria requentada”.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee