Pages

domingo, 4 de outubro de 2015

ANGELA RO RO DÁ SHOW DE PRECONCEITO EM FORTALEZA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 04, 2015   Sem Comentários


Ironicamente participando de um evento que simboliza a luta contra os preconceitos - o 9º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade -, Ro Ro agrediu um

técnico de som e ofendeu os cearenses; a advogada Luana Marley, da Rede Nacional de Advogados/as Populares, denunciou pelo Facebook.

A cantora Angela Ro Ro protagonizou ontem um "show" de racismo e preconceito no Centro Cultural Dargão do Mar. A cantora veio a Fortaleza para a abertura do 9º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade. Segundo a advogada Luana Marley, da Rede Nacional de Advogados/as Populares (Renape), "a cantora, antes e durante o seu show, chamou a plateia cearense de bandidinhos, chutava pessoas que estavam próximas ao palco, chamou um rapaz de viadinho e por fim jogou água GRATUITAMENTE no técnico de som, agredindo-o e chamando-o de 'caboclinho'". 

Como se não bastasse, chegou a dizer: "isso é que dá distribuir ingressos de graça" (...) "isso é perigoso". Ainda segundo Luana Marley, o show foi interrompido e a cantora não teve condições de prossegur com a apresentação. Em seu Facebook, Luana Marley fez um post denunciando o acontecimento.

 "Nesta noite do dia 1 de outubro, em Fortaleza, no Centro Cultural Dragão do Mar, presenciamos o que há de mais nojento, classista, arrogante, digno do nosso mais profundo rechaço: os posturas RACISTAS E HOMOFÓBICAS da tal 'cantora' fim de carreira ANGELA RO RO. Lembrando que RACISMO É CRIME! Parte da plateia (alienadamente estúpida) aplaudia, mas uma grande parte vaiava a postura racista de tal criatura. Tivemos que intervir diretamente subindo ao palco e denunciando tal postura, pois aqui RACISTAS NÃO PASSARÃO"!

A advogada pede ainda, em seu post no facebook que quem tiver gravado alguma coisa do show, envie para o email da Renape: [email protected]

Após o episódio, Angela Ro Ro também comentou o acontecido em seu Facebook. "Sou dura para derrubar...Minha advogada já está tomando as providências judicialmente cabíveis...Simbora...estou cheia de amor pra dar...estou voltando para o meu Amado e Chiquérrimo Rio de Janeiro!!! Não levem a mal!!É bom ser carioca e Mulher Original de Fábrica!". Mais tarde, Ro Ro apagou o post original e substituiu por outro dizendo que "volto ao Rio com a tristeza de meu querido Ceará e minha linda Fortaleza ter sido cenário desta agressão sofrida enquanto trabalhava cantando para alegria das pessoas".

O 9º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade é um evento internacional de curtas e longas-metragens, com oito dias de duração, e está consolidado entre os mais importantes do Brasil relacionados a esta temática e com acesso livre a todos os seus espaços. 

Além das mostras audiovisuais, acontecem espetáculos de teatro, dança, música, exposição multimídia de artes visuais, debates, oficinas de realização audiovisual, e uma mostra itinerante, com exibições seguidas de oficinas de sensibilização para o respeito à diversidade sexual, que acontece simultaneamente em 200 espaços culturais do Brasil.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee